A Sabesp colocou em operação na RMVale um novo modelo de pagamento digital, mais simples e acessível. A novidade inclui o envio e quitação da fatura diretamente pelo WhatsApp, assim como a opção de pagamento pelo Pix, à vista, e com cartão de crédito. Esta modalidade tem a opção de parcelamento em até 24 vezes.
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A novidade vale para todos os clientes da companhia e pode ser solicitada através dos canais de atendimento da Sabesp: pelo aplicativo, agência virtual, telefone e Whatsapp. Além disso, há outra importante inovação: as equipes responsáveis por visitar as casas dos clientes com contas em atraso e risco de corte no fornecimento agora também atuarão como facilitadores para a regularização dos débitos.
Na prática, isso significa que, ao se dirigirem a um imóvel em que o morador esteja com a fatura atrasada, os técnicos estarão com máquinas de pagamento, oferecendo ao cliente a chance de quitar a dívida na hora e evitar a suspensão do serviço. A transação poderá ser realizada via Pix ou com cartão de crédito, com a opção de parcelamento em até 24 vezes. A medida busca preservar o abastecimento de água, garantindo que o fornecimento não seja interrompido.
“A Sabesp está buscando uma simplificação da jornada de pagamento e uma melhoria da experiência do cliente. Essa nova funcionalidade para pagamento via WhatsApp, assim como a possibilidade de realizar pagamento para um agente da Sabesp, e evitar a interrupção do fornecimento de água, são duas novidades que a Companhia desenvolveu pensando nesse objetivo”, afirma Denis Maia, Diretor Executivo de Clientes e Tecnologia da Sabesp.
Os agentes da Sabesp estarão em carros com identificação, uniformes e crachás. Se os clientes acharem necessário, poderão entrar em contato por todos os canais de comunicação da Companhia para confirmarem que se trata de uma transação segura.
A iniciativa faz parte do esforço da Sabesp em modernizar a relação com os clientes e oferecer alternativas que promovam o diálogo e a eficiência na prestação de serviços essenciais.
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