RMVale

Santa Casa de São José alerta para tentativas de golpes contra famílias de pacientes

Vítimas relatam terem recebido ligações de pessoas que se passam por funcionários solicitando dinheiro

Escrito por Léo Lenzi

03 JUL 2022 - 10H50 (Atualizada em 03 JUL 2022 - 10H55)

Divulgação

A Santa Casa de São José dos Campos fez alerta para ação de golpistas que se passam por funcionários da empresa. O caso veio à tona quando familiares de pacientes que estão internados no hospital receberam ligação de um suposto profissional do lugar, que pedia dinheiro para realização de supostos exames ou para compra de medicamentos.

+Leia mais notícias da RM Vale

Ao menos uma família foi alvo da ação dos golpistas e repassou o valor de R$ 2 mil solicitado, para um suposto exame que o convênio não cobria. Ao visitarem o paciente, no dia seguinte, descobriram que tudo não passou de armação.

A Santa Casa colocou avisos na unidade informando que não solicita depósitos de dinheiro para famílias de pacientes via telefone ou transferência bancária. O hospital informou ainda que “a denúncia será apurada para verificar se os protocolos foram seguidos, bem como se houve vazamento de dados do prontuário médico”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Léo Lenzi, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.