RMVale

Santuário Nacional pede Paz na encenação da Paixão de Cristo

Personagens fazem menção a Guerra na Faixa de Gaza

Escrito por Meon

29 MAR 2024 - 16H01 (Atualizada em 29 MAR 2024 - 16H47)

A12

As celebrações da Semana Santa na Basílica de Aparecida têm como tema principal a Paz no Mundo. Na Via Sacra no altar principal do Santuário Nacional, durante a encenação da Paixão de Cristo, uma faixa foi estendida pedindo paz em Gaza, em referência à guerra.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Em uma das cenas, uma mulher com roupas típicas da região palestina carregou nos braços uma criança deitada e toda suja de poeira, em alusão à guerra entre Israel e o Hamas, na Faixa de Gaza. O corpo da pessoa que representou Jesus na encenação foi envolto por um tecido escrito "paz".

No final da encenação, os personagens saíram pelo corredor central e uma faixa branca de 11 metros de comprimento foi estendida na basílica escrito ‘Paz na terra de Jesus’, pedindo o fim da violência.

O costume de usar temas sociais nas encenações de Semana Santa no Santuário Nacional de Aparecida já é tradicional. Durante a pandemia, em 2021, a Paixão de Cristo lembrou o número de mortos pela doença no Brasil.

Programação

Nesta sexta-feira (29) às 18h, haverá a procissão do Senhor Morto com início na Fachada Norte. Nesta tradicional celebração, os católicos carregam velas acesas e relembram o tempo que Jesus permaneceu no sepulcro.

No Sábado Santo, dando continuidade ao Tríduo Pascal, as 20h, começa a Solene Vigília com início no Memorial dos Construtores. Nessa celebração, há a tradicional bênção do Fogo Novo, seguida pela missa, culminando na Ressureição.

No domingo, a Procissão da Ressurreição será as 6h30, com início na Nave Oeste. Durante todo o dia haverá missas até as 16hs, cujos horários podem ser conferidos no site do Santuário

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.