Por Valtencir Vicente Em RMVale

São José dos Campos FC arranca empate no final

Resultado mantém time no meio da tabela de classificação

futebol3

Lance do pênalti sofrido por Renato Peixe

Tião Martins/TM Fotos

O São José dos Campos Futebol Clube empatou por 1 a 1 com o Desportivo Brasil na tarde deste domingo, no Martins Pereira e segue no meio do caminho no Campeonato Paulista da Série A-3. O time está a um ponto da zona de classificação e com a mesma pontuação do primeiro time da faixa de rebaixamento. Agora, terá dois jogos seguidos fora de casa.

Antes de uma forte chuva que dificultou a ação dos jogadores, o São José dos Campos perdeu o zagueiro Valdeci, que em lance isolado sofreu uma contusão no joelho e saiu substituído por Taison, aos 9 minutos. E foi justamente com uma cabeçada de Taison, aos 23, que o time conseguiu dar trabalho ao goleiro adversário.

O Desportivo Brasil, na mesma formação tática 3-5-2, também teve apenas uma grande chance de gol na etapa inicial. Aos 34, o atacante Édipo mandou um chute frontal que pegou no travessão e saiu. Assim, quando o intervalo chegou, o placar de 0 a 0 era justo.

No segundo tempo, mesmo com o gramado do Martins Pereira possuindo um eficiente sistema de drenagem, a forte chuva levou os times a preferir jogadas aéreas. Em uma delas, aos 16, o de Porto Feliz abriu o placar. O meia Pio levantou uma falta da esquerda e como a defesa joseense não foi rápida para intervir na primeira trave, o atacante Júlio César chegou antes e mandou uma cabeçada de raspão, deixando o goleiro Luan fora da trajetória da bola.

Em desvantagem, o São José dos Campos intensificou o seu ritmo e encontrando muitas dificuldades para superar o trio de zagueiros do adversário nos levantamentos para a área. Mas, na pressão dos minutos finais, o experiente Renato Peixe soube descolar um pênalti que ele mesmo converteu, aos 45. Na cobrança, mandou o goleiro para o canto direito e chutou forte no esquerdo.

A vitória levaria o São José dos Campos ao grupo dos oito melhores. Da mesma forma, uma derrota teria recolocado o time na zona de rebaixamento. Agora, depois de 12 rodadas realizadas e outras sete ainda programadas, virão duas partidas seguidas fora de casa: quarta-feira, às 20h, contra o Independente de Limeira e domingo, às 10h, contra o Comercial de Ribeirão Preto. 

Os times

O São José dos Campos, dirigido pelo técnico Paulo Campos, atuou com: Luan; Matheus Teixeira, Eduardo e Valdeci (Taison 9´/1º); Bruno Paraíba (Willians 17´/2º), Gerson (João Gledson 27´/2º), Renato Peixe, Bruno Donizete e Bruno Oliveira; Michael e Dalmo.

O Desportivo Brasil, do técnico Caio Zanardi: Gilberto; Diego, Glauco e Rodrigo Paganelli; Luiz Guilherme, Dêda, Ederson, Pio (Luiz Henrique 36´/2º) e Anderson Luís; Júlio César (Hiago 42´/2º) e Édipo (Jairo 30´/2º).

O árbitro foi Clayton de Oliveira Dutra, com os assistentes Domingos da Silva Chagas e Roberto Silva Dantas. O quarto árbitro: Roderson Salvador. O público pagante anunciado foi de 150 torcedores.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.