Esporte

SJC: Jiu-jitsu conquista 11 medalhas em campeonatos nacionais

Equipe brilhou no Brasileiro Sem Kimono e com Kimono

Escrito por Meon

01 JUL 2025 - 11H30

Divulgação

A equipe São José Jiu-Jitsu teve um fim de semana para comemorar, com a conquista de 11 medalhas em dois campeonatos nacionais. O destaque foi o Campeonato Brasileiro Sem Kimono (No Gi) da IBJJF, realizado no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29 de junho, onde os atletas trouxeram 10 medalhas e um histórico 5º lugar na classificação geral por equipes.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

A equipe celebrou o avanço no cenário nacional. “Estamos subindo! Antes ficávamos em 10º lugar, agora já alcançamos o 5º”, destacou a comissão técnica.

Entre os campeões do No Gi estão:

Ana Beatriz Silva (faixa preta, meio-pesado)

Emerson Feitosa (faixa marrom, peso médio)

Antonio Gotardini (faixa roxa, pesadíssimo e absoluto – dois ouros)

Gabriel Petersen (faixa roxa, peso pena)

Harley Ferreira garantiu a prata no peso leve (faixa marrom) e o bronze no absoluto. Completam o pódio os medalhistas de bronze Sean Goolsby (faixa preta, pesadíssimo), Oslei Santos (faixa roxa, peso médio) e Luan Borges (faixa roxa, peso pluma).

+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI

No Campeonato Brasileiro com Kimono, disputado em São Paulo no dia 27, o destaque foi Raphael Costa, campeão na categoria faixa preta M1 super pesado. “Essa vitória representa todo meu esforço e paixão pelo jiu-jitsu. Agora, foco total no Grand Slam do Rio de Janeiro”, afirmou.

Os atletas contam com o apoio da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte (LIF), que garante estrutura e apoio para participação em competições de alto nível.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.