São José terá novo hospital para tratamento de câncer
Divulgação
A Prefeitura de São José dos Campos autorizou nesta terça-feira (5), o início das obras de um novo hospital para o tratamento de câncer, que será instalado na região central da cidade. De acordo com a administração municipal, a instalação do empreendimento vai gerar até 1.300 empregos diretos e 860 indiretos.
Ainda segundo a prefeitura, a intenção do Hospital das Clínicas Dr. Fausto Villas Boas, responsável pelo empreendimento, é executar a obra com uma empresa sediada em São José, facilitando a contratação de mão de obra local.
O projeto prevê a construção de um prédio, com até 15 andares, que disponibilizará 260 leitos. Segundo a prefeitura, a primeira fase de implantação colocará à disposição de 30 a 60 leitos, com previsão de entrega em até três anos após o início da construção.
O empreendimento contará com centro oncológico, pronto-atendimento, centro cirúrgico, unidade de tratamento intensivo, salas de exames, entre outras repartições. Todo o centro hospitalar deve ser concluído num prazo de nove anos.
O terreno em que o hospital será implantado fica na rua Conselheiro Rodrigues Alves, próximo ao cruzamento com a rua Coronel José Monteiro. A área possui cerca de oito mil metros quadrados e, após todas as tapas de construção, a unidade terá aproximadamente 40 mil metros quadrados de área construída.
Terreno ao Gacc
No fim do ano passado, a Câmara aprovou por unanimidade um projeto de autoria da prefeitura que doou um terreno de 6.400 metros quadrados ao Gacc (Grupo de Assistência à Criança com Câncer), instituição filantrópica, sem fins lucrativos, especializada em oncologia pediátrica. O objetivo do Gacc é expandir o atual hospital da instituição.
Certificado internacional de qualidade
O IOV (Instituto de Oncologia do Vale), com unidades em São José dos Campos e Taubaté, recebeu em junho deste ano a certificação QOPI (Quality Oncology Pratice Initiative), que reconhece internacionalmente a qualidade de suas práticas oncológicas. O selo foi concedido pela ASCO (American Society of Clinical Oncology) e agora, o instituto jossense é a primeira do país a obter este reconhecimento e a segunda no mundo, fora dos Estados Unidos.
Para receber a certificação, o IOV passou primeiramente por um programa de qualidade voltado para o cuidado e a segurança dos pacientes. Na avaliação, foram medidos mais de 100 critérios de qualidade, com base em recomendações publicadas e opiniões de especialistas. O Instituto passou ainda por uma auditoria presencial e uma análise rigorosa de profissionais oncológicos, incluindo médicos e enfermeiros. O processo de inspeção se repete a cada três anos para garantir a excelência da instituição.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.