Por Felipe Kyoshy Em RMVale

São José e Taubaté fecham 400 postos de trabalho na indústria em agosto

Em 12 meses, cidades já fecharam 3 mil postos de trabalho, diz Ciesp

industria

São José dos Campos e Taubaté fecham agosto com saldo negativo em empregos na indústria

Arquivo/Meon

São José dos Campos e Taubaté perderam juntas, em agosto de 2017, 400 vagas de empregos na indústria, aponta relatório divulgado pela Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) na Pesquisa de Nível de Emprego.

Em São José, a queda foi de - 0,14%, o que significa a perda de 50 postos de trabalho. O principal setor que teve variação negativa em relação ao mesmo período de 2016 foi o de Celulose, Papel e Produtos de Papel (-1,82%), seguido por Produtos Alimentícios (-0,43%).

Leia MaisVarejo deu chance de 1º emprego para 9 mil em São José desde 2013Setor de serviços cria 42.981 empregos formais no 1º semestre do anoProfessor Junior dá dicas sobre emprego na estreia da Web TV Meon

Um dos únicos setores que apresentou alta foi o de produtos farmoquímicos e farmacêuticos, com aumento de 0,27%. No acumulado do ano, a cidade já perdeu 700 empregos na indústria. Se for estendido para os últimos 12 meses, o número aumenta para 2.450.

Em Taubaté, a variação em relação a agosto de 2016 também é negativo: -0,70. No mês, a cidade perdeu 350 empregos na indústria.
Os setores com os maiores índices negativos foram o de Produtos de Metal, exceto Máquinas e Equipamentos (-2,11%) e Veículos Automotores e Autopeças (-0,62%).

Setores de produção de madeira (1,32) e produtos alimentícios (0,30) foram os dois que cresceram. Apesar de os números terem caído no último mês, Taubaté tem saldo positivo na geração de empregos na indústria em 2016: 50 postos de trabalho.

Jacareí

Outra cidade analisada, Jacareí também teve queda nos emprego em agosto. O número chegou a 250. Assim, o saldo no ano está negativo em -150. Se expandido nos últimos 12 meses, foram perdidos 200 postos de trabalho na região.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.