Em nove meses de operação, a Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com as Forças de Segurança, já realizou 219 ações de fiscalização contra o transporte clandestino de passageiros na cidade.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Ao todo, foram realizadas 2.255 abordagens e as ações resultaram em 19 apreensões de mototáxi e nove apreensões de transporte clandestino escolar.
As operações de fiscalização foram intensificadas nos últimos dois meses, com 35 ações em agosto e outras 32 em setembro. Juntas, somaram quase quinhentas abordagens.
Em agosto foram 4 apreensões de mototáxi, seguidas de 5 apreensões, no mês de setembro. No transporte escolar foram realizadas 14 operações de fiscalização nos dois meses, com duas apreensões no período.
Proibição
O transporte escolar clandestino é identificado quando não há alvará ou credenciamento na Prefeitura para a prestação do serviço.
A modalidade de transporte de passageiro por motocicleta, conhecida como mototáxi, não é permitida na cidade, conforme a Lei Municipal 9.647/2017.
Em ambos os casos, o infrator está sujeito a multa e apreensão do veículo.
A multa é de R$ 2.830,40 (mototáxi) e R$ 2.993,08 (transporte escolar clandestino).
Quem tiver Informações sobre transporte ilegal de passageiros pode entrar em contato pelo telefone 156, além do site da Prefeitura e do aplicativo.
Jovem morre afogado após pular de balsa em Natividade da Serra
Outras duas pessoas conseguiram se salvar
Bilionários da IA lançam projeto que atrai milhares a São Paulo
O projeto Worldcoin já reuniu mais de 400 mil pessoas na capital paulista
Suzano oferece 25 vagas para Jovem Aprendiz em Taubaté
As inscrições são gratuitas e vai até o dia 02 de fevereiro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.