Em nove meses de operação, a Prefeitura de São José dos Campos, em parceria com as Forças de Segurança, já realizou 219 ações de fiscalização contra o transporte clandestino de passageiros na cidade.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Ao todo, foram realizadas 2.255 abordagens e as ações resultaram em 19 apreensões de mototáxi e nove apreensões de transporte clandestino escolar.
As operações de fiscalização foram intensificadas nos últimos dois meses, com 35 ações em agosto e outras 32 em setembro. Juntas, somaram quase quinhentas abordagens.
Em agosto foram 4 apreensões de mototáxi, seguidas de 5 apreensões, no mês de setembro. No transporte escolar foram realizadas 14 operações de fiscalização nos dois meses, com duas apreensões no período.
Proibição
O transporte escolar clandestino é identificado quando não há alvará ou credenciamento na Prefeitura para a prestação do serviço.
A modalidade de transporte de passageiro por motocicleta, conhecida como mototáxi, não é permitida na cidade, conforme a Lei Municipal 9.647/2017.
Em ambos os casos, o infrator está sujeito a multa e apreensão do veículo.
A multa é de R$ 2.830,40 (mototáxi) e R$ 2.993,08 (transporte escolar clandestino).
Quem tiver Informações sobre transporte ilegal de passageiros pode entrar em contato pelo telefone 156, além do site da Prefeitura e do aplicativo.
Aparecida: 57 mil luzes decoram Presépio de Natal
Inauguração acontece neste domingo (3)
Israel entra no segundo dia de conflito com Hamas após trégua
Ao todo, 240 pessoas morreram desde sexta (1)
Dezembro Vermelho conscientiza sobre Aids e ISTs em São José
Ação na cidade segue até o fim do mês
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.