A Prefeitura de São José dos Campos promoveu nesta sexta-feira (16) a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento, realizado no Cefe (Centro de Formação do Educador), reuniu cerca de 200 participantes, entre idosos, servidores públicos, representantes de entidades e da sociedade civil.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, a conferência debateu propostas para melhorar a vida das pessoas com 60 anos ou mais. A programação incluiu oficinas temáticas, apresentações culturais e uma palestra da professora e gerontóloga Débora Wilza de Oliveira Guedes, da Univap.
Os participantes discutiram questões ligadas à saúde, combate à violência, participação comunitária, fortalecimento dos conselhos municipais e ampliação de políticas públicas para garantir mais dignidade, cuidado e bem-estar à população idosa.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Ao fim do evento, foram eleitos os 10 delegados que representarão São José dos Campos na 16ª Conferência Estadual da Pessoa Idosa, marcada para agosto na capital. As propostas aprovadas serão levadas para discussão e inclusão nas políticas públicas futuras.
UE e Argentina suspendem importação de frango do Brasil
Após China, outros países interrompem compras
Taubaté inicia mutirão com até 900 exames de análises clínicas por dia
Contrato com laboratório é ampliado para reduzir fila
Prefeitura de São Sebastião prorroga Anistia Fiscal até 13 de junho
Contribuintes têm descontos de até 100%
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.