Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 15 NOV 2020 - 13H19

São José tem manhã movimentada em escolas neste domingo de eleições

Muitos idosos votaram no horário preferencial


Na manhã deste domingo (15) de eleições, o movimento foi moderado nas escolas de São José dos Campos. Houve filas em algumas escolas. 

Nas eleições presidenciais de 2018, a escola com maior número de eleitores era a ETEP Faculdades, no Jardim Esplanada, com 9.617. Neste ano, o Colégio Univap, no bairro Jardim Aquarius, é o primeiro do ranking joseense com 11.100 eleitores.

Gisele Christine, auxiliar da Justiça Eleitoral e responsável pelas eleições no Colégio Univap, afirma que não houve problema com nenhuma urna no período da manhã e os eleitores estão respeitando as novas regras de prevenção a pandemia.

“O pessoal está respeitando bastante. Realmente teve bastante idosos no período das 7h às 10h, o pessoal deu preferencia. Todo mundo está trazendo os materiais, entrando de máscara, não tivemos problema algum”, relata a Gisele.

Os idosos marcaram presença na escola nesta manhã, houve inclusive pequenas filas de idosos em algumas sessões. O engenheiro Flávio Augusto Leite Cunha, de 61 anos, vota no Colégio Univap e afirma que já costuma votar nas primeiras horas do dia, mas relata que o esquema de votação especial deste ano está bom.

“Está muito bem organizado, principalmente quanto a manter a distância, fazer higienização, cada um trazer a sua caneta. A metodologia preventiva que eles fizeram foi muito boa e não prejudicou em nada a movimentação em relação a um período normal”, afirma Flávio.

Na escola Sesi 182, localizada na zona sul de São José, o movimento foi fraco no início da manhã e começou a ficar um pouco mais intenso próximo da hora do almoço. Por volta das 10h, os candidatos Felicio Ramuth (PSDB) e Coronel Eliane Nikoluk (PL) se encontraram na escola por volta das 10h – eles votam na mesma escola.

Já a Escola Estadual Professor Joaquim Andrade Meirelles, também da zona sul, ficou bem movimentada por volta das 11h. Sandro Luiz Quintino, diretor da escola e representante da Justiça Eleitoral, afirma que a unidade está com um esquema especial de organização para evitar aglomerações.

“O primeiro controle é feito no portão de entrada, é verificado a sessão e o eleitor é direcionado para o pátio da escola onde tem as salas de espera. A partir da sala de espera, eles são direcionados para a sessão eleitoral onde ficam quatro pessoas”, explica Sandro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.