RMVale

São José volta a ter segunda dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19

Público da segunda dose se vacina em postos diferentes de acordo com o imunizante

Escrito por Meon

21 SET 2021 - 07H46 (Atualizada em 21 SET 2021 - 09H16)

Foto: Adenir Britto/ PMSJC

A cidade de São José dos Campos volta a ter a segunda dose da vacina AstraZeneca. Os locais de vacinação são diferentes conforme a data da primeira dose. Para quem deveria ter recebido a segunda dose até o dia 15 de setembro, a vacina será da Pfizer, conforme diretriz do estado. 

Confira o calendário:

Vacinação para Adolescentes

São José segue vacinando jovens de 12 a 17 anos sem comorbidades com a primeira dose nesta terça-feira (21). Pessoas de 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestante ou puérpera, também podem receber a primeira aplicação da vacina.

Segundo a prefeitura, os menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal, levar documento oficial com foto que tenha CPF e comprovante de endereço na cidade. Se estiver sozinho, é preciso levar cópia do documento do responsável legal e declaração de permissão para vacinação assinada por ele.

Dose de reforço

A dose de reforço (terceira dose) será aplicada em idosos de 80 anos ou mais. A Prefeitura ressalta que, para receber a dose de reforço, é necessário esperar 6 meses ou mais da aplicação da 2ª dose.

É necessário apresentar documento oficial com foto que contenha CPF, comprovante de endereço no município e carteira de vacinação comprovando a 1ª e 2ª dose.

Segunda dose

O calendário no município avança apenas para a segunda dose daqueles que se imunizaram com Coronavac. Agora, quem se vacinou com este imunizante até o dia 31 de agosto pode completar seu esquema vacinal.

Aqueles que se vacinaram com AstraZeneca até o dia 23 de junho vão receber a segunda dose da Pfizer, segundo a diretriz do estado. A vacinação acontece em todas as unidades de UBS Resolve e Casas do Idoso.

Já os que receberam a primeira dose do mesmo imunizante entre o dia 24 de junho e 1º de julho, podem comparecer ao Colégio Tableau para completar seu esquema vacinal. 

Horários e locais

- Jovens de 12 a 17 anos sem comorbidades: podem se vacinar em todas as unidades de UBS Resolve e Casas do Idoso das 8h às 17 e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

- Pessoas de 12 anos ou mais com comorbidades, deficiência, gestante ou puérpera: podem se vacinar no Colégio Tableau das 8h às 21h.

- Segunda dose para vacinados de Coronavac até 31 de agosto: todas as unidades de UBS Resolve e Casas do Idoso das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

- Segunda dose para vacinados com AstraZeneca até 23 de junho: todas as unidades de UBS Resolve e Casas do Idoso das 8h às 17h.

- Segunda dose para vacinados com AstraZeneca entre 24 de junho e 1 de julho: Colégio Tableau das 8h às 21h.

- Segunda dose para vacinados com Pfizer até 1º de julho: todas as unidades de UBS Resolve e Casas do Idoso das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

- Dose de reforço para idosos de 80 anos ou mais: todas as unidades de UBS Resolve e Casas do Idoso das 8h às 17h e no Colégio Tableau das 8h às 21h.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.