Por Meon Em RMVale

São Sebastião faz entrega das primeiras viaturas para Operação Verão

Os veículos farão parte do Projeto Piloto, que será realizado na Equipe de Perícias Criminalísticas do município

A Prefeitura de São Sebastião entregou nesta última sexta-feira (29), as primeiras viaturas do tipo motocicleta da Polícia Científica do Estado de São Paulo.

Os veículos farão parte do Projeto Piloto, que será realizado na Equipe de Perícias Criminalísticas de São Sebastião, durante a Operação Verão 2019/2020.

O Projeto Piloto faz uso de motocicletas pela Polícia Científica, com o objetivo de gerar mais rapidez e eficiência no atendimento de ocorrências, bem como contribuir de forma positiva para a conclusão mais célere dos trabalhos das demais instituições relacionadas, dentre estas as Polícias Civil e Militar, o Instituto Médico Legal (IML) e a Guarda Civil Municipal, principalmente.

O prefeito Felipe Augusto destacou a ação em conjunto orgulha para o município. “Sermos escolhidos para ser sede do projeto na região nos orgulha muito”, observou.

Na ocasião, o prefeito lembrou a entrega recente de viaturas, motos e camionetes para a atividade delegada no município. Segundo o prefeito Felipe Augusto, às motocicletas no trabalho da Polícia Científica trará ainda mais qualidade ao trabalho realizado.

“Essas viaturas são um sinal de respeito ao cidadão, de logística adequada e agilidade nos trabalhos”, comentou.

Estima-se que na temporada de verão o Litoral Norte receba cerca de 2 milhões de pessoas, acarretando em grandes congestionamentos ao longo das estradas que dão acesso às 160 praias da região. Como consequência disso, o atendimento aos locais de crime se torna, inevitavelmente, mais árduo e demorado, o que afeta os trabalhos e a vida daqueles que direta ou indiretamente estão relacionados aos fatos ocorridos.

O evento foi realizado em conjunto com a diretoria do Instituto de Criminalística (IC), com o apoio da Superintendência da Polícia Técnico – Científica (SPTC), e Governo do Estado de São Paulo.   

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.