RMVale

Sete pessoas são presas em megaoperação da Polícia Civil na comunidade Santa Cruz

Agentes buscam suspeitos de participar dos atos de vandalismo do dia 13 de setembro

Escrito por Meon

07 OUT 2021 - 09H54 (Atualizada em 07 OUT 2021 - 13H01)

Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Civil, com apoio da Guarda Civil Municipal, fez uma operação na Comunidade Santa Cruz, em São José dos Campos, com o objetivo de prender suspeitos envolvidos nos atos de vandalismo que aconteceu no dia 13 de setembro, em protesto realizado após a morte de Vinicius David, conhecido como Tubarão, de 21 anos.

A operação é realizada por 36 policiais civis e 20 guardas municipais, e contou com o apoio de um drone. Até o momento, sete pessoas foram presas.

Os agentes também apreenderam uma quantidade não especificada de droga na região, além das roupas que os suspeitos usaram no dia do protesto. 

Protesto terminou em vandalismo no centro de São José

No dia 13 de setembro, um grupo de moradores da comunidade Santa Cruz, na região central de São José dos Campos, ateou fogo na Avenida Fundo do Vale, que dá acesso ao Anel Viário.

Por volta das 18h, eles começaram a atear fogo num caminhão e três carros, além de bloquear a via com uma pilha de objetos em chamas. Os proprietários do caminhão promoveram uma vaquinha online para ajudar a arcar com os custos do veículo. O veículo de carga, segundo os donos Rafael e Aleksandro, havia sido comprado recentemente e ainda não foi totalmente pago.

Em vídeo divulgado por munícipes, pessoas ligadas ao incêndio na Avenida Fundo do Vale, na região central de São José dos Campos, aparecem invadindo a Avenida Nelson D’Ávila, entre 19h e 20h. Eles atiraram pedras nos carros e nos ônibus que passavam com passageiros que voltavam do trabalho.

Vândalos destruíram o portão da Secretaria de Manutenção da cidade que fica na Avenida Nelson D’Avila, no centro da cidade.

Na última sexta-feira (1), moradores da comunidade se reuniram na quadra esportiva do bairro, por volta das 17h, para, segundo eles, mostrar que não têm relação com os atos de vandalismo praticados no dia 13 do mês passado.

Após a concentração, eles se dirigiram à Avenida Nelson D'Ávila e distribuíram flores aos pedestres.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.