Por Meon Em RMVale

Sinal analógico de TV será desligado em 17 cidades da RMVale

Sinal será desligado na RMVale em 29 de novembro

tv_de_tubo

17 cidades da região não receberão mais o sinal digital e televisores antigos precisarão de antena digital

Divulgação

Em 17 cidades da região do Vale do Paraíba, o sinal analógico de TV está previsto para ser desligado no dia 29 de novembro. Até lá, a população desta região precisa preparar suas casas para que continuem assistindo os canais abertos de televisão. 

O sinal digital já está disponível e todo aparelho de televisão pode exibir a programação dos canais abertos com melhor qualidade. Se o equipamento for de tubo ou fabricado antes de 2010, precisará de uma antena digital e um conversor. Se o televisor for de tela fina fabricado depois de 2010, precisará apenas de uma antena para TV digital.

As 17 cidades da região que terão o sinal analógico de TV desligado em 29 de novembro são: Aparecida, Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Cruzeiro, Guaratinguetá, Igaratá, Jacareí, Lorena, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Roseira, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé.

Dia 29 de novembro os sinais analógicos serão desligados em 17 cidades da RMVale

O processo de digitalização dos canais de TV no país tem previsão para ser concluído no final de 2018 e a Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil. Com esta mudança, a programação da TV aberta no Brasil seguirá padrões internacionais de transmissão, a exemplo do que já aconteceu em países como China, EUA e Reino Unido, permitindo aos telespectadores que desfrutem de seus programas favoritos com imagem e som com qualidade similar à de uma sala de cinema.

“O processo de migração vai permitir também a oferta futura da banda larga 4G que será utilizada na faixa de 700Mhz”, afirma Antonio Martelletto, presidente da Seja Digital. O 4G é uma das tecnologias para telefonia móvel mais avançada e que permite a vários dispositivos – como celular, smartphone, laptops e tablets– acessar a internet com velocidade mais rápida e em ambientes fechado.

O processo de migração, que já passou por Rio Verde, em Goiás, e pelas regiões do Distrito Federal (10 cidades), São Paulo (39 cidades), Goiânia (29 cidades) e Recife (14 cidades), tem obtido resultados positivos após o encerramento das transmissões analógicas, com quase 100% da população digitalizada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.