Mancha foi conduzido à delegacia
Tanda Melo/SindMetalSJC
O sindicalista Luiz Carlos Prates 'Mancha', ligado à Central Sindical e Popular, foi detido na noite desta terça-feira (26) durante a passagem da chama olímpica pelas ruas e avenidas de São José dos Campos.
'Mancha' foi detido por policiais militares e encaminhado 1º DP (Distrito Policial), na região central da cidade.
Cerca de 200 pessoas dos sindicatos dos Metalúrgicos e dos Correios concentraram-se na Praça Afonso Pena para protestarem contra o governo Michel Temer e por conta dos gastos com as Olimpíadas.
Foi registrado boletim de ocorrência por “provocação de tumulto e desobediência”. A ocorrência aconteceu por volta das 20h.
Em nota, 'Mancha' disse que a detenção foi arbitrária. “A detenção foi um caso de abuso de autoridade, já que a manifestação era pacífica e não houve qualquer conflito ou desobediência. O uso de força foi completamente desproporcional, com dezenas de policiais fortemente armados, numa clara tentativa de intimidação da luta dos trabalhadores e do livre direito de manifestação”, afirmou. O sindicalista foi liberado do 1º DP por volta das 21h.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.