Por Meon Em RMVale

Sindicato dos Metalúrgicos anuncia vencedor das eleições nesta quinta

Nova diretoria ficará à frente da entidade até 2021

Eder e Weller disputam presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos

À esq., Eder de Andrade (Chapa 2) e, à dir., Weller Gonçalves( Chapa 2)

Montagem/Fotos Divulgação

A nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, que ficará à frente da entidade até 2021, será anunciada nesta quinta-feira (1º). A votação começou na terça-feira e termina na noite desta quarta-feira (28). 

A eleição está sendo disputada pela Chapa 1, ligada à CSP-Conlutas (atual diretoria), e Chapa 2, ligada à CUT. A Chapa 1 tem como candidato a presidente Weller Gonçalves, trabalhador da JC Hitachi e atual diretor do sindicato. A Chapa 2 é encabeçada por Eder de Andrade, da Embraer, também diretor do sindicato. 

A apuração dos votos será realizada no salão do Grupo Nova Era, na rua 23 de Maio, 950, Vila Maria,  a partir das 8h desta quinta.

Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, vencerá o grupo que obtiver a maioria simples dos votos. O trabalho de apuração será conduzido pela Comissão Eleitoral e acompanhado por mesários e fiscais indicados pelas duas chapas, de forma paritária. Não há horário previsto para o término da contagem dos votos. 

Estavam aptos a votar cerca de 15 mil metalúrgicos, sendo 10 mil trabalhadores da ativa e cerca de 5.000 aposentados.  A categoria é formada por cerca de 40 mil metalúrgicos de São José dos Campos, Caçapava, Jacareí, Santa Branca e Igaratá.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.