Os vereadores de São José dos Campos aprovaram nesta quinta-feira (29), em primeira votação, a proposta de emenda à Lei Orgânica que cria o orçamento impositivo na cidade.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A medida, que recebeu 14 votos favoráveis e sete contrários, obrigará a prefeitura a destinar parte do orçamento municipal para atender emendas dos vereadores.
O orçamento impositivo destina até 2% da receita corrente líquida do ano anterior para emendas obrigatórias dos parlamentares, sendo que metade desse valor deve ser investida em ações e serviços de saúde. No ano passado, a receita do município foi de quase R$ 4 bilhões, o que significa que aproximadamente R$ 80 milhões poderiam ser destinados às emendas dos vereadores.
A proposta foi apresentada por sete dos 21 vereadores de São José dos Campos, incluindo Thomaz Henrique (PL), Amélia Naomi (PT), Juliana Fraga (PT), Renato Santiago (União Brasil), Dulce Rita (União Brasil), Fernando Petiti (PSDB) e José Cláudio (PSDB).
O projeto ainda precisa passar por uma segunda votação para ser sancionado. Se aprovado, o orçamento impositivo se tornará uma obrigação legal para a Prefeitura de São José dos Campos.
Câmara aprova urgência do PL da Anistia
Foram 311 votos a favor e 163 contra
Tarcísio descarta Presidência e foca na reeleição
Governador de SP tem sido cotado para concorrer ao Planalto
CNPJ vai ter letras a partir de 2026
Cadastro se tornará alfanumérico devido ao esgotamento de números
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.