RMVale

SJC: Câmeras de monitoramento controlam descarte irregular

Estradas também receberam placas de sinalização sobre proibição

Escrito por Meon

08 JUL 2025 - 16H00

Divulgação

A Prefeitura de São José dos Campos, em conjunto com a Urbam, iniciou um projeto piloto de instalação de câmeras de monitoramento e placas de sinalização em locais identificados como pontos críticos de descarte irregular de resíduos sólidos no município. Elas foram instaladas na Estrada do Bengalar, no Costinha e na Travessa Bom Sucesso, no Jardim Guimarães (conhecida como Travessa Matarazzo), na região norte.

+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp

As câmeras são alimentadas por sistema de energia solar, garantindo autonomia e funcionamento contínuo dos equipamentos. A adoção dessa tecnologia representa uma solução sustentável, alinhada às boas práticas ambientais e à busca por maior eficiência na fiscalização.

Além das câmeras, foram instaladas placas de sinalização informando sobre a proibição do descarte de resíduos nos referidos locais, contribuindo para a conscientização da população e o reforço das medidas de controle.

Esta ação integra um projeto piloto, que será monitorado e avaliado nos próximos meses quanto à sua efetividade. A partir dos resultados obtidos, será considerada a ampliação da iniciativa para outras áreas que enfrentam desafios semelhantes.

A iniciativa representa mais um avanço no enfrentamento ao descarte irregular, no fortalecimento da fiscalização ambiental e na promoção da preservação dos espaços públicos, em benefício dos munícipes.

+ Leia mais notícias da RMVale

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.