Na terça-feira, 8 de julho de 2025, um homem de 21 anos, foragido da Justiça de Jacareí por homicídio, tentativa de homicídio e tráfico de drogas, foi preso sem resistência em Passa Quatro (MG), após cerco policial coordenado entre as Polícias Militar de São Paulo e Minas Gerais, e a Delegacia de Investigações Gerais de Jacareí (DIG).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
O suspeito estava escondido na zona rural do município mineiro, no bairro Sertão dos Martins. A localização foi possível graças à troca de informações entre as forças de segurança de ambos os estados. A Polícia Militar de Minas cercou o local e efetuou a prisão sem que o jovem oferecesse resistência. Ele foi levado à Delegacia de Passa Quatro, onde teve a prisão formalizada.
Segundo as autoridades, o detido deverá ser transferido para Jacareí nos próximos dias, onde responde por crimes graves, incluindo um homicídio ocorrido em maio deste ano, além de tentativa de homicídio e quatro processos por tráfico de drogas.
O crime que motivou o mandado de prisão ocorreu no dia 3 de maio, em uma adega localizada na Rua Otaviano Câmara, no Jardim Independência, em Jacareí. Na ocasião, uma briga resultou na morte de Marcos Felipe dos Santos Francisco, de 21 anos, baleado no local. Um jovem de 18 anos também foi atingido no braço e socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Thelmo.
Testemunhas relataram que o desentendimento começou após provocações, quando um dos suspeitos tentou disparar uma arma que falhou. Outro indivíduo então efetuou os tiros fatais contra Marcos Felipe.
Dois dias após o crime, em 5 de maio, três suspeitos — entre eles o jovem preso nesta terça-feira — chegaram a ser detidos pela Polícia Militar de Minas Gerais em Wenceslau Braz, também no Sul de Minas. Como na época não havia mandado de prisão expedido, todos foram ouvidos e liberados.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
A ação que resultou na prisão reforça a importância da integração entre polícias de diferentes estados no enfrentamento ao crime organizado. As investigações seguem sob responsabilidade da DIG de Jacareí, que solicita o apoio da população por meio de denúncias anônimas pelo telefone (12) 3951-1000, com o objetivo de localizar os demais envolvidos no caso.
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 32 milhões
Próximo sorteio será na quinta-feira (10)
Maior carga especial da Via Dutra vai de Guarulhos a Seropédica
Operação da CCR RioSP mobiliza 59 eixos e 50 profissionais nesta quinta (10)
Trump anuncia tarifa de até 200% sobre produtos farmacêuticos
Presidente promete sobretaxar cobre e medicamentos importados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.