Nessa quarta-feira (21), a Emei Cassiano Ricardo, localizada na Vila Ady Anna, região central de São José dos Campos, transformou-se em uma minicidade cheia de aprendizado e diversão.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
As crianças participaram da ação "Agente de Trânsito Mirim", promovida pelo programa Educamob da Secretaria de Mobilidade Urbana. A atividade faz parte da programação do Maio Amarelo, campanha mundial de conscientização para a redução de acidentes de trânsito.
Com um tapete que simulava ruas, cruzamentos e sinalizações, os pequenos aprenderam, de forma lúdica, sobre segurança viária. Utilizando uma "mãozona" amarela, eles praticaram a travessia segura na faixa de pedestres, aprendendo a olhar para os dois lados, levantar a mão, fazer contato visual com o motorista, esperar o veículo parar completamente e atravessar com calma e atenção.
Reforçando valores
Durante a atividade, as crianças também se revezaram no papel de condutores, compreendendo a importância de obedecer às leis de trânsito, não usar o celular ao dirigir e respeitar a prioridade dos pedestres.
Ao final, foram nomeadas Agentes de Trânsito Mirins, fizeram um juramento de compromisso com a segurança no trânsito e receberam um "Talão de Multa Infantil" e a "Mãozona", com o objetivo de fiscalizar e orientar familiares, amigos e professores sobre atitudes seguras.
A iniciativa reforça valores como empatia, responsabilidade e respeito, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes desde a infância.
A ação "Agente de Trânsito Mirim" é realizada ao longo do ano em escolas municipais de São José dos Campos, com alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.
Trump assina decretos para acelerar energia nuclear nos EUA
Foco é construir reatores menores para atender big techs
São Sebastião disponibiliza linha de crédito para empreendedores
Objetivo é fomentar pequenos negócios no município
São José lança licitação para construção de nova maternidade
Hospital custará cerca de R$ 77 milhões e atenderá até 500 partos por mês
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.