A Secretaria de Políticas para a Mulher levará para São José dos Campos o Ônibus SP Por Todas, unidade móvel que oferece serviços de acolhimento, orientação e proteção às mulheres. O equipamento estará presente na Agrotech nos dias 10 e 11 de setembro, na Av. Olivo Gomes, 100 – Santana, funcionando das 10h às 13h e das 14h às 17h.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O Ônibus SP Por Todas atua em dois eixos principais: em eventos de grande porte, como feiras e festivais, e percorrendo bairros com altos índices de vulnerabilidade social. O atendimento é humanizado, sigiloso e realizado por equipe especializada, garantindo segurança e conforto às mulheres que buscam suporte.
Durante o evento, as mulheres terão acesso a atendimento psicossocial e jurídico, com orientação sobre direitos, canais de denúncia e encaminhamentos para a rede de proteção, incluindo Delegacias da Mulher e Defensoria Pública. A equipe do ônibus é formada por dois psicólogos e dois assistentes sociais, que prestam atendimento individual e em grupo.
A secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro, destacou a importância do serviço: “Com o Ônibus SP Por Todas, vamos levar dignidade, acolhimento e atendimento imediato às mulheres de São José dos Campos, reafirmando nosso compromisso de garantir proteção e segurança a todas as paulistas.”
O espaço conta com salas de atendimento e banheiro acessível, oferecendo privacidade, conforto e segurança durante todo o processo. A iniciativa integra o movimento São Paulo Por Todas, que visa ampliar a visibilidade das políticas públicas voltadas às mulheres e fortalecer a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira.
Serviço
Ônibus SP Por Todas na Agrotech – São José dos Campos
Data: 10 e 11 de setembro de 2025
Local: Av. Olivo Gomes, 100 – Santana, São José dos Campos/SP
Horário: 10h às 13h e 14h às 17h
Jacareí: Maria Fernandes conquista 3 ouros no Tênis de Mesa
Mesatenista brilhou em três categorias da Copa do Brasil
Segundo suspeito pela morte de motorista de app se entrega à polícia
Jonathan se apresentou na DEIC em São José
SJC: Conselho da Pessoa com Deficiência prorroga inscrições
Interessados têm até sexta-feira (12) para garantir participação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.