Na manhã deste domingo (25), um prédio abandonado será implodido na avenida Tubarão, no bairro Jardim Aquarius, zona oeste de São José dos Campos. A equipe responsável pela implosão fez durante este sábado (24), os acertos finais para a operação.
Participe do evento “Diálogos e Estratégias ESG 2024" - Faça sua inscrição AQUI e veja quem são os palestrantes
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Construído há mais de 30 anos, o prédio ficou abandonado porque o projeto não avançou e, por isso, será implodido.
Neste sábado foram instalados 75 quilos de explosivos na construção. O material será suficiente para colocar o prédio abaixo em apenas sete segundos.
O responsável pela operação é o engenheiro civil Manoel Jorge Diniz Dias, o ‘Manezinho. Ele é responsável por 95% das implosões do país, sendo a mais conhecida, a do complexo penitenciário do Carandiru, em São Paulo, em 2002, quando foram usados 250 quilos de explosivos.
Circulação Proibida
Ruas do Jardim Aquarius terão a circulação proibida. A Rua das Pescadas, Baleias e Tubarão serão bloqueadas às 9h de domingo. Estas mesmas três vias tiveram as vagas de estacionamento fechadas às 9h deste sábado (24), cerca de 24h antes da implosão do edifício. A Avenida Cassiano Ricardo, será interditada das 9h às 10h30.
Essa é a primeira vez que a cidade de São José dos Campos recebe a implosão de uma grande estrutura com a utilização de dinamites.
O transporte público sofrerá alteração no itinerário.
Via Oeste
A Via Oeste será bloqueada para a realização de uma prova de Duathlon das 5h às 12h.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.