A venda da Johnson Controls Hitachi para o grupo alemão Bosch foi pauta de reunião, realizada na segunda-feira (12), entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e o prefeito Anderson Farias (PSD).
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
No encontro, o presidente em exercício do Sindicato, Valmir Mariano, expôs a preocupação dos trabalhadores com as possíveis consequências da transação comercial já anunciada pela direção da JC Hitachi.
A reunião foi marcada a pedido do próprio Sindicato, que mostrou ao prefeito a necessidade de cobrar da Bosch a permanência da fábrica na cidade e a preservação de todos os postos de trabalho. Anderson afirmou que entrará em contato com a empresa.
Nos últimos anos, São José dos Campos perdeu fábricas que, após serem vendidas, foram transferidas para outras cidades. Foi o caso, por exemplo, da Elgin e Movent.
A JC Hitachi produz ar-condicionado industrial e está instalada em São José dos Campos há mais de 50 anos. Hoje gera cerca de 300 empregos diretos e outros 300 indiretos.
“O poder público tem de se movimentar para evitar que a cidade perca mais uma fábrica. Os trabalhadores estão apreensivos, com medo de perderem seus empregos. Como representante dos metalúrgicos, o Sindicato vai se manter na defesa da manutenção da JC Hitachi em São José dos Campos”, afirma Valmir Mariano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.