A Câmara Municipal de São José dos Campos aprovou nesta quinta-feira (2) o projeto que concede o título de cidadão joseense ao ex-prefeito e atual vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth (PSD). A proposta foi assinada por 18 vereadores e recebeu 19 votos favoráveis e dois contrários em votação secreta.
Embora tenha construído sua carreira política em São José, Felício nasceu na capital paulista, em 1968, e mudou-se para a cidade apenas aos 17 anos. Desde então, consolidou sua trajetória no município, ocupando cargos importantes na administração pública. Durante a gestão do ex-prefeito Eduardo Cury (PL), foi secretário de Transportes, assessor de Planejamento de Comunicação e presidente da Urbam (Urbanizadora Municipal).
Eleito prefeito em 2016, Felício governou São José dos Campos entre 2017 e abril de 2022, quando renunciou ao cargo para disputar o governo do Estado. Desde 2023, exerce a função de vice-governador de São Paulo.
A homenagem reconhece a contribuição do político ao desenvolvimento da cidade, onde construiu grande parte de sua trajetória pública.
Embraer entrega 62 aviões no 3º trimestre
Número é 5% maior que o mesmo período de 2024
Festa do Peão de Piracaia tem shows de Bruno & Barretto, Carreiro & Capataz e rodeio PBR
Evento tradicional no Circuito das Águas Paulista acontece entre 2 e 5 de outubro
Metanol: SP interdita 9 estabelecimentos e apreende mais de mil garrafas
Veja números das investigações
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.