Atletas e dirigentes das equipes de r...maisAtletas e dirigentes das equipes de rugby, judô e esportes ACDmenos Atletas e dirigentes das equipes de r...maisAtletas e dirigentes das equipes de rugby, judô e esportes ACDmenos Atletas e dirigentes das equipes de r...maisAtletas e dirigentes das equipes de rugby, judô e esportes ACDmenos Atletas e dirigentes das equipes de r...maisAtletas e dirigentes das equipes de rugby, judô e esportes ACDmenos
1/4
- Foto: Divulgação/PMSJC/ClaudioVieira
- Foto: Divulgação/PMSJC/ClaudioVieira
- Foto: Divulgação/PMSJC/ClaudioVieira
- Foto: Divulgação/PMSJC/ClaudioVieira
A pandemia decorrente do novo coronavírus tem desencadeado diversas crises na sociedade. Ao mesmo tempo, porém, tem despertado inúmeras ações de solidariedade. Voluntários têm se reunido para prestar apoio às pessoas mais vulneráveis durante a pandemia.
O Movimento Covid-19 São José Sem Fome, que objetiva levar alimentos e itens de higiene pessoal para famílias afetadas pela pandemia no município, conta com quase 200 voluntários inscritos. Além disso, no dia 6 de maio, atletas e dirigentes das equipes de rugby, judô e esportes ACD (atletas com deficiência) que representam São José dos Campos foram voluntários do movimento.
Conforme informado pela prefeitura de São José, o trabalho solidário realizado consistiu na montagem de kits emergenciais, carregamento de cerca de 30 veículos e entrega nos endereços cadastrados.
“A sensação de fazer parte dessa campanha e ajudar as pessoas é muito boa, é uma forma de poder colaborar com que mais está precisando de apoio”, afirmou o peso pesado da equipe de judô, Isaque Victor Medeiros Conserva, conforme nota à imprensa.
Outro movimento que tem chamado a atenção dos moradores de São José é um varal solidário de máscaras de proteção facial no centro da cidade. A iniciativa é da Diocese de São José dos Campos, por meio da Cáritas Diocesana.
Conforme informações constantes no site da Diocese de São José, as máscaras penduradas no varal são produzidas por voluntárias e destinadas para as pessoas que não têm condições de comprar o equipamento de proteção. “Qualquer pessoa pode retirar as máscaras, mas é preciso bom senso”, consta no site. O varal está localizado na avenida Rui Barbosa, 124.
Em Taubaté, um grupo de amigos, pensando nas famílias que estão passando por dificuldades durante a quarentena, resolveu arrecadar alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal para distribuir para quem precisa. O projeto, batizado de “Tempo de União”, está recebendo doações físicas e virtuais que serão revertidas para famílias de Taubaté e região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.