O surfista Pedro Tanaka, 23 anos, tricampeão paulista surf, morreu afogado em São Sebastião na última sexta-feira (26).
O atleta estaria participando de uma pesca subaquática quando perdeu a consciência embaixo d'água. Ele teria sido retirado do mar por amigos e chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros. Os primeiros socorros para reanimação foram feitos, mas Pedro não resistiu e morreu.
Nas redes sociais, diversas entidades, amigos e fãs manifestaram luto pela morte de Pedro Tanaka. A Associação de Surf de Sao Sebastião publicou uma nota de pesar em memória do atleta:
"Ficamos todos sem palavras. Perdemos o chão e uma parte de nós com a triste notícia do falecimento do nosso Pedro Tanaka. É muito difícil aceitar e entender uma perda assim. [...] Fica aqui nossa homenagem ao Pedrinho, um exemplo para muitos jovens por sua formação, sua força de vontade e determinação, seu coração bom e amigo. Um filho que daria orgulho a todo pai e mãe, um ser iluminado. O surfe está de luto. Nossos corações estão de luto. O momento é de orar por todos e para que você, Pedro, descanse em paz. Você voltou para a natureza, para a essência da vida e vai brilhar sempre em nossas vidas".
A Etec de São Sebastião, escola onde Pedro se formou, também se manifestou:
"Foi com grande pesar que recebemos, no final da noite da sexta-feira (26/03), a informação do falecimento de Pedro Cesar Tanaka Silva, ex-aluno do Ensino Médio desta Unidade Escolar. A Etec São Sebastião, por meio de sua equipe gestora, professores, funcionários, colegas e comunidade escolar, lamenta intensamente esta fatalidade e neste momento de perda e dor, transmite sentimentos de força e conforto aos familiares, amigos e colegas."
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.