RMVale

Suzano investe na capacitação de talentos e no fortalecimento da indústria papeleira

Empresa celebra o Mês do papeleiro

Escrito por Meon

01 OUT 2025 - 14H10

Divulgação

Em celebração ao Mês do Papeleiro, a Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos a partir do eucalipto, destaca a importância dos(as) profissionais que impulsionam a indústria e reforça seu compromisso com o desenvolvimento e a valorização contínua desses talentos. Na região de Jacareí (SP), a atuação da companhia gera impacto direto na vida de milhares de pessoas, promovendo qualificação, geração de empregos e desenvolvimento sustentável.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

"Acreditamos que investir em pessoas é o caminho para transformar realidades. Na região de Jacareí, criamos oportunidades para que talentos locais cresçam com a gente, construindo trajetórias que geram impacto positivo dentro e fora da empresa. Cada iniciativa que promovemos é guiada pelo nosso direcionador ‘só é bom para nós se for bom para o mundo” e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atuamos", afirma Aline Carvalho, gerente de Gente e Gestão da Suzano.

A empresa investe em programas voltados para aprendizes do SENAI e estagiários(as) técnicos e de nível superior, com foco na formação prática e preparação para o mercado de trabalho. Os(as) participantes têm a chance de serem efetivados(as) e, posteriormente, integrar programas de desenvolvimento com treinamentos, mentorias e projetos-desafio.

História que inspira

A trajetória de colaboradores(as) que ingressaram na Suzano por meio de programas de porta de entrada e cresceram na companhia reforça o impacto dessas iniciativas. Na unidade de Jacareí, destaca-se o caso de João Paulo Rodrigues, atualmente operador de Produção.

“Recordo-me com clareza do dia em que recebi a mensagem da coordenadora do SENAI Jacareí informando que havia sido indicado para o curso de Química e para atuar como aprendiz na Suzano. Aceitei de imediato, motivado pelo desejo de vivenciar na prática o que aprendia na teoria. Ingressar na companhia representou um marco em minha trajetória, permitindo meu desenvolvimento profissional e a conquista de objetivos que antes pareciam distantes. Hoje, ao refletir sobre o Dia do Papeleiro, sinto orgulho em contribuir para a produção de uma matéria-prima essencial, presente no cotidiano de bilhões de pessoas ao redor do mundo”, afirma João Paulo.

Divulgação Divulgação

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.