RMVale

Tarifas de pedágio do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto são reajustadas

Novos valores começam a partir desta terça-feira

Escrito por Meon

30 NOV 2020 - 12H08 (Atualizada em 30 NOV 2020 - 13H40)

Divulgação/GovSP

Após 18 meses sem reajuste, as tarifas de pedágio do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto são reajustadas. Os novos valores entram em vigor a partir desta terça-feira (1). Veja abaixo as novas tarifas.

O reajuste, que inicialmente entraria em vigor em julho, foi postergado para dezembro devido à pandemia da Covid-19. O reajuste será de 1,88%, relativo ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPC-A) acumulado entre junho de 2019 e maio deste ano.

Por conta de arredondamentos, as tarifas das praças de Itaquaquecetuba e Caçapava seguirão com os mesmos valores já cobrados, sem alteração. Na viagem de São Paulo a Taubaté, a partir de 1º dezembro, o motorista de veículo de passeio passará a pagar R$ 15,00.

A Ecopistas explica que o valor arrecadado nas praças de pedágio é aplicado em obras de melhorias, conservação e manutenção, e serviços de apoio aos usuários nas rodovias. Parte do valor também é repassada aos munícipios por meio de ISS (Imposto Sobre Serviço).

Confira como ficam os valores dos pedágios para os carros de passeio:


Divulgação/Ecopistas
Divulgação/Ecopistas


Tamoios

A partir desta terça-feira (1) também passam a valer as novas tarifas dos pedágios da rodovia dos Tamoios. Confira aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.