Após 18 meses sem reajuste, as tarifas de pedágio do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto são reajustadas. Os novos valores entram em vigor a partir desta terça-feira (1). Veja abaixo as novas tarifas.
O reajuste, que inicialmente entraria em vigor em julho, foi postergado para dezembro devido à pandemia da Covid-19. O reajuste será de 1,88%, relativo ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPC-A) acumulado entre junho de 2019 e maio deste ano.
Por conta de arredondamentos, as tarifas das praças de Itaquaquecetuba e Caçapava seguirão com os mesmos valores já cobrados, sem alteração. Na viagem de São Paulo a Taubaté, a partir de 1º dezembro, o motorista de veículo de passeio passará a pagar R$ 15,00.
A Ecopistas explica que o valor arrecadado nas praças de pedágio é aplicado em obras de melhorias, conservação e manutenção, e serviços de apoio aos usuários nas rodovias. Parte do valor também é repassada aos munícipios por meio de ISS (Imposto Sobre Serviço).
Confira como ficam os valores dos pedágios para os carros de passeio:
A partir desta terça-feira (1) também passam a valer as novas tarifas dos pedágios da rodovia dos Tamoios. Confira aqui.
Câmara aprova urgência para exame obrigatório de médicos
Projeto prevê exame de proficiência como condição para registro de médicos
Moraes restabelece aumento do IOF, mas barra cobrança sobre risco sacado
Ministro do STF valida decreto de Lula em sua maior parte, mantendo novos impostos
Incêndio devasta palco principal do Tomorrowland na Bélgica
Fogo atinge estrutura cenográfica icônica em Boom
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.