Por Do Meon Em RMVale

Taubaté abre tour diário da tocha nesta quarta-feira (27); veja as fotos

Chama olímpica ainda passará por São Luiz do Paraitinga e Ubatuba

O revezamento desta quarta-feira (27) da tocha olímpica foi iniciado em Taubaté. A chama olímpica começou a circular pelas ruas da cidade por volta das 7h30 e seguirá para São Luiz do Paraitinga, Ubatuba, Paraty e Angra dos Reis.

O Meon acompanhou a passagem da tocha pelas ruas de Taubaté e conversou com moradores que, logo cedo, lotaram as principais vias da cidade. "Decidi fazer todo o o trajeto da tocha correndo porque amo o esporte", disse o taubateano Juan Boffo, de 13 anos, que faz atletismo na CTI (Companhia Taubaté Industrial).

O morador do bairro Jabuticabeiras, Maurício de Moraes Claro, de 49 anos, também acompanhou o revezamento. "Gosto das olimpíadas e acho importante a passagem, mas espero que venha com coisas boas e melhores para a cidade e país, porque até agora não vimos", diz.

"É um momento único na nossa vida, não sabemos quando terá novamente. É um prazer estar aqui e hoje não foi nem difícil acordá-los e olha que são dorminhocos viu [risos]", disse Rosa Silva, de 70 anos, que levou as netas Rafaela Barbosa e Carolina Barros, de 9 e 17 anos, respectivamente, para acompanhar o revezamento na cidade.

A jogadora de vôlei do Pinheiros (SP), Lorrayna Marys, encerrou o trajeto da tocha. "Estava muito nervosa, mas fiquei calma porque vi que era uma oportunidade única e nada poderia dar errado", disse a atleta de 17 anos e 1,90 metro de altura, que é taubateana e foi revelada pelo Taubaté.

A atleta jogava na cidade até se transferir este ano para a equipe do Estado de São Paulo. "Gosto também de basquete, atletismo e ginástica. Mas estou confiante mesmo com o vôlei", disse a jogadora sobre as Olimpíadas deste ano. Lorrayna foi convocada recentemente para a seleção paulista e brasileira sub-17.

Após a passagem por Taubaté, a tocha olímpica segue para São Luiz do Paraitinga, onde o início do revezamento é aguardado para as 9h50 na Praça do Coreto. O trajeto na cidade deve terminar por volta das 10h45, quando a chama olímpica segue para Ubatuba.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.