Por Meon Em RMVale

Taubaté confirma mais três mortes pelo vírus H1N1 em 2019

Vítimas faleceram no final de junho; óbitos pelo vírus Influenza chegam a sete na cidade

pronto_socorro_taubate_google_street_view

Pronto-Socorro Municipal de Taubaté

Google Street View/Reprodução



A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou, na tarde desta sexta-feira (19), mais três mortes por Influenza.
Com esses casos, a cidade chega a sete óbitos causados pelo vírus da gripe em 2019.

Leia MaisJacareí inaugura novo abrigo para acolher pessoas em situação de ruaUniversidade de Taubaté pretende colocar quatro de seus prédios a vendaEmbraer desenvolve versão militar do jato executivo Praetor 600


De acordo com informações da Prefeitura de Taubaté, as vítimas morreram na segunda metade de junho. Uma mulher, de 52 anos, faleceu no dia 18; um idoso de 89 anos morreu no dia 23 e uma idosa veio a óbito no dia 24. Todos os casos deram positivo para o vírus H1N1.

Na cidade, ainda existem outras quatro mortes suspeitas que estão sob investigação. Outros nove óbitos tiveram foram descartadas. Ainda segundo a prefeitura, no mesmo período do ano passado, a cidade registrou 12 mortes por Influenza, sendo 11 por Influenza A não subtipado e uma por H1N1 e 70 casos confirmados da doença, a maioria delas pelo vírus H3N2 (42 casos).

Este ano, no total, são 47 casos confirmados de influenza. O perfil epidemiológico mostra até agora prevalência do vírus H1N1 (40 casos), seguido pela influenza B (5 casos) e H3N2 (2 casos).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.