Por Meon Em RMVale

Taubaté confirma quinta morte por gripe e investiga mais quatro casos

Em 2017, foram registradas 13 mortes com influenza na cidade

size_960_16_9_vacina_de_gripe2

Desde o início da campanha, 24.645 pessoas foram imunizadas em Taubaté

Arquivo/Meon 

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou, nesta segunda-feira (7), mais uma morte por influenza no município. Trata-se de uma iosa de 72 anos, que morreu no dia 23 de março.

Leia MaisIdoso de 78 anos baleado em assalto morre nesta terça em São JoséCapotamento deixa 2 feridos na Floriano Rodrigues nesta terça-feiraAcidente entre ônibus e caminhão deixa 1 morto e 8 feridos em S. José

Já são cinco mortes por gripe na cidade neste ano: uma idosa de 70 anos, uma jovem de 20 anos e um rapaz de 19 anos. Outros quatro casos seguem em investigação.

O caso da morte de uma bebê de três meses em Taubaté foi descartado como suspeita de gripe.

Segundo a prefeitura, em todo o ano de 2017 foram registradas 13 mortes por influenza, sendo oito por influenza A e cinco por influenza B.

Vacinação

Desde o início da campanha de vacinação contra a influenza, em 23 de abril, foram imunizadas 24.645 pessoas em Taubaté, o que representa uma cobertura de 37,9% do público alvo recomendado pelo Ministério da Saúde.

A partir desta quarta-feira (9), é a vez dos portadores de comorbidades, professores e os detentos. O Dia D da campanha de vacinação ficou definido para 12 de maio, próximo sábado. A campanha está prevista para terminar em 1º de junho.

Mais informações podem ser obtidas junto à Vigilância Epidemiológica de Taubaté pelo telefone 3629-6232.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.