Aeronave faz o primeiro voo teste em São José dos Campos
Sérgio Fujiki/Embraer
Dando continuidade ao programa de testes do jato E190-E2, a Embraer realizou no sábado (27), em São José dos Campos, o primeiro voo do terceiro protótipo da aeronave. O E190-E2 tem o mesmo tamanho de cabine da geração atual, com capacidade para até 114 passageiros.
O avião, de número de série 20.003, é o terceiro dos quatro protótipos de testes construídos para o programa de certificação do novo jato, que deve chegar ao mercado em 2018.
Tripulação que fez o voo inaugural do E190-E2 série 20.003
Sérgio Fujiki/Embraer
A Embraer informou que o modelo será utilizado em testes de validação da aeronave em regiões frias do planeta. O quarto e último protótipo, programado para voar no início do próximo ano, terá os equipamentos e assentos de cabine comercial para ensaios sobre conforto e nível de ruído a bordo, além dos testes de evacuação de passageiros.
Os dois primeiros protótipos do E190-E2 já acumulam mais de 150 horas de voo além de outras 21 mil horas em simulações virtuais e testes de bancada.
Nova aeronave tem capacidade para até 114 passageiros
Sérgio Fujiki/Embraer
O novo jato tem asas reprojetadas, novos comandos automáticos fly-by-wire e motores de menor consumo de combustível – o Pratt & Whitney PW1000G, que pode ser até 20% mais eficiente.
Quer saber tudo sobre as cidades da região? Mande um WhatsApp para o número (12) 98218-4888 e passe a receber as principais notícias e informações da região no seu celular através do aplicativo.
Faça parte do grupo Meon, fique bem informado e convide seus amigos para participar também!
Informação de qualidade a um clique de distância.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.