Secretário de Regularização Fundiária, Roberti Costa
Divulgação/PMSJC
Três bairros da região leste de São José dos Campos estão prestes a serem regularizados pela prefeitura. Segundo a administração municipal, 255 moradias serão beneficiadas nos bairros Boa Vista 1, 2 e 3.
Nesta quarta-feira (13), os moradores estiveram na prefeitura para assinar a documentação, último passo antes do registro em cartório. De acordo com o Executivo, a entrega dos títulos de posse dos imóveis está marcada para o próximo dia 30, às 10h, no próprio bairro.
"É muito bom. O documento, a coisa certa, sempre dá uma tranquilidade maior para a gente. Agora, é esperar por mais coisas para o bairro", disse o morador Sebastião Silva Prado, de 67 anos.
"Além de garantir o direito à propriedade para o morador e seus familiares, a regularização do bairro permitirá a implantação de melhorias por parte do poder público, permitindo o acesso a serviços como correios, internet, entre outros", informa a Secretaria de Regularização Fundiária em nota.
Regularizações
A regularização de bairros tem sido uma das apostas do plano de governo de Carlinhos Almeida e segundo a prefeitura, desde janeiro de 2013, quando o petista iniciou o mandato, 16 bairros foram atendidos, beneficiando cerca de 16 mil moradores. "Com a regularização do Boa Vista, serão 19 bairros atendidos pela política de inclusão", informa a secretaria.
A Prefeitura aguarda aval da Câmara para atender outras duas comunidades, por meio de projeto de lei que autoriza a regularização de 164 moradias, nos bairros: Vila Leila, na zona norte (34 moradias) e Ebenezer 1 e 2, na zona leste (130).
No último dia 7, a Câmara aprovou por unanimidade o projeto de lei complementar 2/2016, relativo a regularização fundiária no Torrão de Ouro 3, na região sul, que contemplará 150 imóveis.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.