Três médicos e uma auxiliar administrativa de hospitais de São José dos Campos relataram que ao acessar a carteirinha virtual de vacinação contra a Covid-19, verificaram que o sistema mostrava que eles haviam tomado doses a mais da vacina.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a Polícia Civil de São José está investigando as quatro ocorrências de peculato, registradas entre os dias 22 e 29 de abril, em delegacias da cidade.
As três vítimas perceberam que ao acessar o aplicativo do Ministério da Saúde, o sistema apontava que tinham sido vacinadas em datas e locais desconhecidos.
Os casos foram encaminhados ao 1º, 4º e 8º DPs do município, que apuram os fatos.
Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos informou que já foram aplicadas e registradas 185.089 doses de vacina, conforme o boletim do dia 3 de maio. Os casos mencionados estão em investigação na esfera policial, e a prefeitura colaborará com as investigações.
Um dos médicos que constou com as doses a mais da vacina, trabalha no Hospital Vivalle.
Em nota, o hospital informou que não foi solicitado ou notificado sobre o assunto. Também esclareceu que realiza a imunização de seus colaboradores contra a Covid-19 seguindo todas as orientações dos órgãos responsáveis. O Vivalle confirmou ainda que o registro das doses ofertadas foi feito no sistema oferecido pelo governo municipal, contendo as informações solicitadas.
Definidos os grupos da Libertadores e Sulamericana 2025
Veja quem os brasileiros enfrentam
EUA registram surto da gripe aviária H7N9 após 7 anos
A cepa tem maior taxa de mortalidade do que a H5N1
Novo edital do Mais Médicos oferece 2,2 mil vagas
O programa será expandido para mais de 2 mil municípios
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.