RMVale

Três médicos e uma auxiliar administrativa de São José denunciam registro de vacinação a mais contra Covid no nome deles

O sistema apontava que as vítimas haviam sido vacinadas em datas e locais desconhecidos; a polícia investiga

Escrito por Meon

04 MAI 2021 - 12H55 (Atualizada em 04 MAI 2021 - 13H28)

Reprodução

Três médicos e uma auxiliar administrativa de hospitais de São José dos Campos relataram que ao acessar a carteirinha virtual de vacinação contra a Covid-19, verificaram que o sistema mostrava que eles haviam tomado doses a mais da vacina.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a Polícia Civil de São José está investigando as quatro ocorrências de peculato, registradas entre os dias 22 e 29 de abril, em delegacias da cidade.

As três vítimas perceberam que ao acessar o aplicativo do Ministério da Saúde, o sistema apontava que tinham sido vacinadas em datas e locais desconhecidos.

Os casos foram encaminhados ao 1º, 4º e 8º DPs do município, que apuram os fatos.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos informou que já foram aplicadas e registradas 185.089 doses de vacina, conforme o boletim do dia 3 de maio. Os casos mencionados estão em investigação na esfera policial, e a prefeitura colaborará com as investigações.

O que diz o Hospital Vivalle

Um dos médicos que constou com as doses a mais da vacina, trabalha no Hospital Vivalle.

Em nota, o hospital informou que não foi solicitado ou notificado sobre o assunto. Também esclareceu que realiza a imunização de seus colaboradores contra a Covid-19 seguindo todas as orientações dos órgãos responsáveis. O Vivalle confirmou ainda que o registro das doses ofertadas foi feito no sistema oferecido pelo governo municipal, contendo as informações solicitadas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.