Três médicos e uma auxiliar administrativa de hospitais de São José dos Campos relataram que ao acessar a carteirinha virtual de vacinação contra a Covid-19, verificaram que o sistema mostrava que eles haviam tomado doses a mais da vacina.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a Polícia Civil de São José está investigando as quatro ocorrências de peculato, registradas entre os dias 22 e 29 de abril, em delegacias da cidade.
As três vítimas perceberam que ao acessar o aplicativo do Ministério da Saúde, o sistema apontava que tinham sido vacinadas em datas e locais desconhecidos.
Os casos foram encaminhados ao 1º, 4º e 8º DPs do município, que apuram os fatos.
Em nota, a Prefeitura de São José dos Campos informou que já foram aplicadas e registradas 185.089 doses de vacina, conforme o boletim do dia 3 de maio. Os casos mencionados estão em investigação na esfera policial, e a prefeitura colaborará com as investigações.
Um dos médicos que constou com as doses a mais da vacina, trabalha no Hospital Vivalle.
Em nota, o hospital informou que não foi solicitado ou notificado sobre o assunto. Também esclareceu que realiza a imunização de seus colaboradores contra a Covid-19 seguindo todas as orientações dos órgãos responsáveis. O Vivalle confirmou ainda que o registro das doses ofertadas foi feito no sistema oferecido pelo governo municipal, contendo as informações solicitadas.
EUA e Brasil dizem que conversas foram positivas
Marco Rubio e Mauro Vieira se reuniram nesta quinta-feira (17)
São José renova com volante Danilo Fidélis até 2026
Jogador é capitão e formado na base do clube
Comissão da Câmara convoca ministro Camilo Santana sobre vagas de medicina para MST
Deputados questionam suposta destinação de 50 vagas em universidade federal ao grupo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.