Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 31 JUL 2020 - 11H03

Tubarão-baleia é avistado em Ilhabela

O animal tem 10 metros, é dócil, inteligente e não representa perigo aos humanos

Um tubarão-baleira de 10 metros de comprimento foi avistado no arquipélago de Ilhabela, próximo a ilha da Serraria, e foi registrado em vídeo pelo Instituto Argonauta.

O animal foi visto por uma equipe do instituto na última terça-feira (28). O tubarão-baleia é a maior espécie de peixe do mundo. Ao contrário da maioria das espécies, ele se alimenta de plâncton e pequenos peixes como anchovas e sardinhas.

A espécie pode chegar a 12 metros de comprimento e pesar 12 toneladas. Ele tem uma aparência semelhante a de uma baleia com uma boa grande que pode atingir até 1,5 metro de abertura.

O animal é extremamente dócil e inteligente e não representam perigo para os seres humanos.

Na IUCN, a Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas de Extinção Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas de Extinção, o tubarão-baleia tem um status de perigo. Segundo a bióloga Carla Beatriz Barbosa, o registro de tubarão-baleia aqui na região é um fato importante, pois ainda existem poucas informações relacionadas a aspectos ecológicos e biológicos deste animal em todo o mundo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.