Uma fêmea de tubarão-golfinho foi encontrada morta na praia Ubatumirim, em Ubatuba, nesta sexta-feira (21). Frequentadores do local acionaram o Instituto Argonauta, que considera a hipótese de que seja o mesmo animal visto nadando na Praia Vermelha no início da semana.
Segundo o instituto, o peixe que encalhou media cerca de 2 metros de cumprimento, pesava 60 quilos e era da mesma espécie que o da Praia Vermelha, anequim.
"Considerando a raridade da ocorrência da espécie em áreas costeiras e as semelhanças entre eles, a probabilidade de ser o mesmo indivíduo é considerável", explicou o oceanógrafo e presidente do Instituto Argonauta, Hugo Gallo Neto.
Na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas de Extinção, o anequim tem status de "vulnerável"; é predador do topo da cadeia alimentar e muito importante para o equilíbrio do ecossistema marinho.
O instituto informou que o estado de decomposição do animal não permitiu observar todos os detalhes na necropsia. Não foi constatada nenhuma interação com pesca ou lixo.
Lula autoriza Lei de Reciprocidade Econômica contra os EUA
Decreto pode piorar negociações com americanos
São José retoma obras de modernização no Mercadão
Serviço deverá ser concluído em 2 anos e vai custar cerca de R$ 9 milhões
São José realiza 2ª Conferência Municipal de Educação
Evento aberto à sociedade vai avalia o Plano Municipal de Educação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.