Tubarão-golfinho de 60kg é encontrado morto na areia de Ubatuba
Segundo instituto de preservação, animal pode ser o mesmo avistado no início da semana

Uma fêmea de tubarão-golfinho foi encontrada morta na praia Ubatumirim, em Ubatuba, nesta sexta-feira (21). Frequentadores do local acionaram o Instituto Argonauta, que considera a hipótese de que seja o mesmo animal visto nadando na Praia Vermelha no início da semana.
Segundo o instituto, o peixe que encalhou media cerca de 2 metros de cumprimento, pesava 60 quilos e era da mesma espécie que o da Praia Vermelha, anequim.
"Considerando a raridade da ocorrência da espécie em áreas costeiras e as semelhanças entre eles, a probabilidade de ser o mesmo indivíduo é considerável", explicou o oceanógrafo e presidente do Instituto Argonauta, Hugo Gallo Neto.
Na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas de Extinção, o anequim tem status de "vulnerável"; é predador do topo da cadeia alimentar e muito importante para o equilíbrio do ecossistema marinho.
Análise
O instituto informou que o estado de decomposição do animal não permitiu observar todos os detalhes na necropsia. Não foi constatada nenhuma interação com pesca ou lixo.

Caixa inaugura hoje a +Milionária com prêmio mínimo de R$ 10 milhões
Loteria não acumula e tem boa chance para quem acertar poucas dezenas

Virada Cultural de SP começa neste sábado, com 24 horas de atrações
É a primeira edição do presencial do evento após pandemia

Justiça suspende 580 demissões da Caoa Chery de Jacareí
A pena por descumprimento é de R$ 50 mil por dia
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.