RMVale

Tubarão-golfinho de 60kg é encontrado morto na areia de Ubatuba

Segundo instituto de preservação, animal pode ser o mesmo avistado no início da semana

Escrito por Meon

21 JAN 2022 - 20H02

Instituto Argonauta

Uma fêmea de tubarão-golfinho foi encontrada morta na praia Ubatumirim, em Ubatuba, nesta sexta-feira (21). Frequentadores do local acionaram o Instituto Argonauta, que considera a hipótese de que seja o mesmo animal visto nadando na Praia Vermelha no início da semana.

Segundo o instituto, o peixe que encalhou media cerca de 2 metros de cumprimento, pesava 60 quilos e era da mesma espécie que o da Praia Vermelha, anequim.

"Considerando a raridade da ocorrência da espécie em áreas costeiras e as semelhanças entre eles, a probabilidade de ser o mesmo indivíduo é considerável", explicou o oceanógrafo e presidente do Instituto Argonauta, Hugo Gallo Neto.

Na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas de Extinção, o anequim tem status de "vulnerável"; é predador do topo da cadeia alimentar e muito importante para o equilíbrio do ecossistema marinho.

Análise

O instituto informou que o estado de decomposição do animal não permitiu observar todos os detalhes na necropsia. Não foi constatada nenhuma interação com pesca ou lixo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.