O deputado estadual Padre Afonso (PV) protocolou na Alesp (Assembleia Legislativa Paulista), esta semana, o projeto de lei que institui oficialmente a Rota da Luz como rota de peregrinação entre Mogi das Cruzes e a Basílica Nacional, em Aparecida.
A proposta é estimular o fluxo seguro de romeiros da via Dutra para o trajeto que se inicia em Mogi das Cruzes e passa por Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira até Aparecida. , reduzindo acidentes e garantindo mais segurança aos peregrinos.
A maior parte dos 181km de percurso inclui áreas rurais e é permeada de belezas naturais.
“O movimento se acentua principalmente nessa época do ano, que antecede à comemoração do Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrada no feriado de 12 de outubro, mas ocorre durante todo o ano”, explica Padre Afonso.
Com a Rota da Luz instituída, espera-se fomentar o turismo da fé na RMVale, que já existe graças às condições econômicas, ecológicas, turísticas e religiosas da região.
Alexandre de Moraes pode decidir sobre aumento do IOF
Ministro é relator de ações contra decisão do Congresso
Uso excessivo de IA pode atrapalhar a aprendizagem
Participantes que usaram só o ChatGPT tiveram menor atividade cerebral
Brasil gera quase 149 mil vagas com carteira assinada
Setor de serviços lidera contratações
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.