O deputado estadual Padre Afonso (PV) protocolou na Alesp (Assembleia Legislativa Paulista), esta semana, o projeto de lei que institui oficialmente a Rota da Luz como rota de peregrinação entre Mogi das Cruzes e a Basílica Nacional, em Aparecida.
A proposta é estimular o fluxo seguro de romeiros da via Dutra para o trajeto que se inicia em Mogi das Cruzes e passa por Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira até Aparecida. , reduzindo acidentes e garantindo mais segurança aos peregrinos.
A maior parte dos 181km de percurso inclui áreas rurais e é permeada de belezas naturais.
“O movimento se acentua principalmente nessa época do ano, que antecede à comemoração do Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrada no feriado de 12 de outubro, mas ocorre durante todo o ano”, explica Padre Afonso.
Com a Rota da Luz instituída, espera-se fomentar o turismo da fé na RMVale, que já existe graças às condições econômicas, ecológicas, turísticas e religiosas da região.
Com dois dias de eventos, Vale Rodeio Show deve atrair mais de 20 mil pessoas para São José dos Campos
"Uma Noite em Veneza" comemora os 10 anos da Enoteca Ferreti
Prepare-se para uma festa épica!
Happy Day Circus, um dos maiores circos do Brasil, chega pela primeira vez em Jacareí
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.