Por Meon Em RMVale

Artistas acalmam as crianças na fila da vacinação em São José

Interação acontece nos postos de vacinação de todas as regiões

Artistas circenses acalmam as crianças na fila da vacinação em São José (Beatriz Plaça/Meon)

Crianças entram mais calmas na vacinação após brincadeiras

Beatriz Plaça/Meon

A vacinação contra a febre amarela também é destinada para crianças, mas sabemos que muitas tem medo da agulha e da dor local no momento da aplicação. Mas em São José, artistas da FCCR (Fundação Cultural Cassiano Ricardo) estão nos postos de imunização para brincar, distrair e acalmar as crianças que permanecem nas filas.

Leia MaisMorte de macaco infectado muda situação em Taubaté, diz VigilânciaArtistas acalmam as crianças na fila da vacinação em São JoséVacinação em São José terá 1.000 pessoas em 40 postos de saúde

"Acho bem impotante essa intervenção, pois distrai e ajuda a passar o nervosismo que as crianças tem em pensar que vão tomar uam 'picadinha'", declara Rosiane Lara, de 38 anos, que trouxe as duas filhas de 3 e 7 anos para se imunizarem.

Os animadores e artistas estão em unidades de todas as regiões desde às 6h desta quinta-feira (25) brincando e transformando em um momento mais leve a vacianação para os pequenos pacientes. Durante toda a campanha, interveções devem ocorrer em diferentes unidades.

"As crianças ficam sempre muito aflitas e nós ajudamos, distraímos e entramos para tomar vacina junto com eles para perderem o medo", conta Guilherme Barruchi , que está acompanhado de Silmara Barruchi , ambos da Companhia Circense Colore.

Segundo a FCCR, serão 16 artistas de circo, entre malabares, mágicos, perna de pau e outros, que vão interagir e divertir as crianças em oito UBSs até ao fim da campanha, em 17 de fevereiro, sempre das 7h às 9h e das 14h às 16h.

Serão atendidas as unidades do Jardim Satélite, Campo dos Alemães, Eugênio de Melo, Jardim das Indústrias, Jardim Paulista, Parque Novo Horizonte, Putim e Vila Industrial.

animacao_febre

Artistas circenses interagem com as crianças na fila de espera

Beatriz Plaça/Meon

 

Dias e horários de funcionamento das UBS’s durante a campanha:

25 e 26/01 – Quinta e sexta – das 6h às 17h 
27 e 28/01 – Sábado e Domingo – das 8h às 17h 
29/01 a 02/02 – Segunda a sexta – 7h às 17h 
03/02 – Sábado – 8h às 17h 
05/02 a 09/02 – Segunda a sexta – 7h às 17h 
15/02 e 16/02 – Quinta e sexta – 7h às 17h 
17/02 – Sábado – 8h às 17h

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.