RMVale

Governo de SP anuncia criação de unidades do Paupatempo em Campos do Jordão e Tremembé

As estruturas do Ciretrans serão utilizadas para as novas unidades

Escrito por Gabriel Campoy

07 JUN 2021 - 17H40 (Atualizada em 07 JUN 2021 - 18H51)

Acervo pessoal / Tales Gabriel Doria - Acervo pessoal - Tales Gabriel (Acervo pessoal / Tales Gabriel)

As unidades do Ciretrans (Circunscrição Regional de Trânsito) de Tremembé e Campos do Jordão irão se tornar Poupatempo. Foi o que anunciou, nesta segunda-feira (7), o governador do Estado de São Paulo João Doria (PSDB). A mudança faz parte do plano de expansão anunciado em agosto de 2020 pelo governo paulista.

O posto do Ciretran de Campos do Jordão atende cerca de 40 cidadãos por dia. Com a integração para o Poupatempo e a inclusão de serviços municipais, a expectativa é de que o número aumente e chegue a 150 atendimentos, já que a unidade deverá contemplar cidades como Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, que são vizinhas do município.

Já em Tremembé, cidade de 47.714 habitantes, a média de cidadãos que procuram a unidade do Ciretran diariamente é de 30 pessoas. Com o novo formato, a estimativa é que o número cresça em 25%. Os serviços mais procurados em ambos os postos são a renovação e transferência interestadual de CNH, 2ª via de CRV, remarcação de chassi e transferência de veículos.

As implantações serão realizadas pelo Governo em parceria com as prefeituras. O novo formato será por meio do sistema Balcão Único, com atendentes multitarefa, incluindo serviços municipais.

O investimento do Estado na implantação dos novos postos em Campos do Jordão e Tremembé é de, aproximadamente, R$ 160 mil e R$ 130 mil, respectivamente.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.