Uma pesquisa de quatro anos com intuito de avaliar a contaminação de ambientes clínicos pelo vírus da Covid-19, deverá ter início neste mês de abril por pesquisadores do Programa de Doutorado em Odontologia da UNITAU (Universidade de Taubaté) em parceria com o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).
As pesquisas foram viabilizadas pelo Programa Estratégico Emergencial de Combate a Surtos, Endemias, Epidemias e Pandemias do governo federal, por meio de edital disponibilizado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).
Inicialmente, as investigações terão início em consultórios odontológicos da UNITAU. O objetivo é analisar pacientes saudáveis e os que já foram contaminados pela Covid-19, para posteriormente identificar o risco de contaminação nesses ambientes. Os primeiros resultados do estudo devem surgir já no final de 2021.
Até o momento, no Brasil, são mais de 13 milhões de pessoas contaminadas pelo coronavírus, além de mais de 300 mil mortos em função da doença.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.