Por Meon Em RMVale

Vencedor do The Voice Brasil cita ‘Lula Livre’ e tem show interrompido em Ilhabela

Artista fez citação para tentar acalmar o público que manifestava contra e a favor do ex-presidente

tony_gordon

Tony Gordon durante apresentação em evento em Ilhabela

Reprodução/Redes Sociais

Na tentativa de acalmar os ânimos do público, o vencedor da oitava edição do The Voice Brasil, Tony Gordon foi vaiado e precisou encerrar o show depois de falar a frase ‘Lula Livre’. O cantor tentou mediar uma pequena confusão entre defensores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e opositores. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (8), no Bourbon Festival, em Ilhabela.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o cantor pedindo mais “respeito” do público, que estava agitado e com ânimos elevados. A gravação não mostra o momento em que o artista diz e as pessoas diz a frase “Lula Livre”, mas segundo sua produção ele teria citado a frase para tentar acabar com a confusão e voltar à atenção do público para o show.

Em seguida, o artista começa a defender o amor e o respeito ao próximo, trecho este que foi gravado em vídeo e postado na internet. “Temos um país lindo, independentemente do que a gente esteja vivendo. Então, com muito carinho, venho pedir a todos vocês um Brasil melhor para todos nós. A gente segue na base do amor e do carinho, cada um respeitando a opinião do outro. Muito obrigado a todos vocês”, pediu o cantor.

Conforme apurou a reportagem, Gordon encerrou o show antes do previsto e tocou apenas três músicas, já que não tinha condições de continuar com a apresentação.

O ex-presidente Lula foi solto na tarde de sexta-feira, poucas horas antes da apresentação, após o STF (Supremo Tribunal Federal) derrubar a prisão em 2ª instância. O político estava preso na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, desde o dia 7 de abril de 2018. 

Integra do posicionamento da produção do cantor Tony Gordon:

“A produção do cantor Tony Gordon vem, por meio deste, esclarecer o mal entendido ocorrido no show do dia 08/11 no Festival de Ilha Bela no qual o artista se apresentou em uma participação conjunta com a banda Blues Beatles. 

Em nenhum momento o cantor Tony Gordon utilizou o show para manifestar posições políticas. Pelo contrário. Quando os gritos partidários começaram, a intenção do artista foi de atrair a atenção do público de volta para o show, para o repertório e para a performance, em respeito à todos os presentes. 

No entanto, ao repetir a frase que o público gritava, com o mero intuito de indicar que a mesma já havia sido ouvida por todos e, por isso, poderiam deixar de gritá-la, foi infelizmente mal entendido. Jamais, em seus 32 anos de carreira, Tony Gordon levou ao palco qualquer discussão política ou partidária. Muito pelo contrário. Seu papel como artista sempre foi de levar a emoção para todos os públicos, respeitando posições divergentes.

Em suas palavras, "o palco é um lugar sagrado onde qualquer divergência ou discórdia deve ser deixado de lado e onde deve figurar apenas o amor". 

Novamente, em nenhum momento ao longo de sua carreira, Tony manifestou-se politicamente ou expôs ao público suas preferências. E não seria diferente nesta última apresentação.

Certos da compreensão sobre o mal entendido, sua produção segue à disposição para maiores esclarecimentos.”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.