RMVale

SJC: Obras no Busca Busca podem ultrapassar R$ 1 milhão

Empresário Alex Ye, promete apresentar novo projeto de segurança

Escrito por Meon

16 SET 2025 - 11H00 (Atualizada em 16 SET 2025 - 12H12)

Reprodução

O pacote de adequações estruturais que a loja Busca Busca terá de realizar no prédio do antigo Shopping Faro, no Centro de São José dos Campos, pode custar mais de R$ 1 milhão. O valor foi confirmado por uma fonte ligada ao empreendimento e corresponde às exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros após a suspensão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), ocorrida em agosto.

As obras têm como objetivo reverter a medida que paralisou a validade do certificado de segurança contra incêndio. O Corpo de Bombeiros também já iniciou o processo de cassação definitiva do AVCB. A principal irregularidade apontada pela corporação é a utilização do subsolo como área de vendas, algo que não estava previsto no projeto aprovado em março. Segundo o comandante regional, tenente-coronel Glaucio Doederer Cafalchio de Oliveira, a prática representa risco inaceitável. “Em caso de incêndio, haveria maior dificuldade de dispersão da fumaça, aumentando as chances de intoxicação dos clientes”, afirmou.

O empresário Alex Ye, conhecido nas redes sociais como “Chefe do Benefício” e dono do Busca Busca, afirmou em vídeo divulgado na noite desta segunda-feira (15) que irá apresentar um novo projeto de segurança em até 15 dias. Ele destacou que a “segurança da galera vem em primeiro lugar” e prometeu adequações para atender às normas. O centro popular de compras foi inaugurado em 8 de julho e rapidamente se consolidou como atração no comércio popular de São José, chegando a ser comparado à tradicional rua 25 de Março, em São Paulo.

Apesar das polêmicas, o Busca Busca segue em expansão. Clientes já relataram tremores no piso, principalmente no subsolo, situação que aumentou a apreensão em relação à segurança. Fenômeno nas redes, Alex Ye acumula mais de 14 milhões de seguidores e planeja abrir novas unidades até o fim de 2025. Imóveis vizinhos ao antigo Shopping Faro já foram adquiridos para ampliar a operação, localizada na rua Sebastião Humel, região central da cidade.

Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.