O pacote de adequações estruturais que a loja Busca Busca terá de realizar no prédio do antigo Shopping Faro, no Centro de São José dos Campos, pode custar mais de R$ 1 milhão. O valor foi confirmado por uma fonte ligada ao empreendimento e corresponde às exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros após a suspensão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), ocorrida em agosto.
As obras têm como objetivo reverter a medida que paralisou a validade do certificado de segurança contra incêndio. O Corpo de Bombeiros também já iniciou o processo de cassação definitiva do AVCB. A principal irregularidade apontada pela corporação é a utilização do subsolo como área de vendas, algo que não estava previsto no projeto aprovado em março. Segundo o comandante regional, tenente-coronel Glaucio Doederer Cafalchio de Oliveira, a prática representa risco inaceitável. “Em caso de incêndio, haveria maior dificuldade de dispersão da fumaça, aumentando as chances de intoxicação dos clientes”, afirmou.
O empresário Alex Ye, conhecido nas redes sociais como “Chefe do Benefício” e dono do Busca Busca, afirmou em vídeo divulgado na noite desta segunda-feira (15) que irá apresentar um novo projeto de segurança em até 15 dias. Ele destacou que a “segurança da galera vem em primeiro lugar” e prometeu adequações para atender às normas. O centro popular de compras foi inaugurado em 8 de julho e rapidamente se consolidou como atração no comércio popular de São José, chegando a ser comparado à tradicional rua 25 de Março, em São Paulo.
Apesar das polêmicas, o Busca Busca segue em expansão. Clientes já relataram tremores no piso, principalmente no subsolo, situação que aumentou a apreensão em relação à segurança. Fenômeno nas redes, Alex Ye acumula mais de 14 milhões de seguidores e planeja abrir novas unidades até o fim de 2025. Imóveis vizinhos ao antigo Shopping Faro já foram adquiridos para ampliar a operação, localizada na rua Sebastião Humel, região central da cidade.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
SJC: Prefeito veta participação de Milly Lacombe na FLIM
Jornalista declarou que família tradicional é base do fascismo em podcast
Robert Redford, ícone do cinema americano, morre aos 89 anos
Muitos artistas se manifestaram na redes sociais
Hugo Motta confirma que vai pautar anistia
Presidente da Câmara deu declaração a líderes partidários
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.