Os vereadores de São José dos Campos aprovaram cinco projetos na sessão de quinta-feira (15), entre eles, a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município (PELOM) 1/2023, encaminhada pelo Executivo, que altera o artigo 258 da Lei Orgânica do Município, de 1990, para viabilizar a mudança de destinação de áreas públicas, como as institucionais, em loteamentos. A aprovação em segundo turno contou com 15 votos favoráveis e 6 contra.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Votada em dois turnos, a proposta recebeu 14 votos favoráveis e 7 contrários em primeiro turno durante a 18ª sessão ordinária do dia 10 de abril. A aprovação requer voto favorável de dois terços dos vereadores (14 dos 21) nos dois turnos com intervalo mínimo de 10 dias.
No ano passado, a Câmara aprovou a lei complementar 682/24, que estabelece as hipóteses de alteração por venda (alienação) e permuta, a exemplo de construção de moradias em programa habitacional e obras de mobilidade urbana (alargamento e conexões viárias), exigida a compensação da área desafetada.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI
Também foram aprovados, de forma unânime, outros quatro processos: a realização anual da Agrotech - Feira Internacional da Tecnologia do Agronegócio, sempre no mês de setembro; a concessão de título de “Cidadã Joseense”, além de duas denominações, de área de lazer e verde.
+ Leia mais notícias da RMVale
UE e Argentina suspendem importação de frango do Brasil
Após China, outros países interrompem compras
Taubaté inicia mutirão com até 900 exames de análises clínicas por dia
Contrato com laboratório é ampliado para reduzir fila
Prefeitura de São Sebastião prorroga Anistia Fiscal até 13 de junho
Contribuintes têm descontos de até 100%
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.