Por Meon Em RMVale Atualizada em 14 ABR 2021 - 15H22

Vídeo: professora toma 1ª dose da vacina contra a Covid-19 fantasiada de jacaré em São José

Eliana Maria Arice, de 59 anos, usou a fantasia com intuito de pedir “vacina para todos”


Uma professora da rede municipal de São José dos Campos foi tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 fantasiada de jacaré, na última segunda-feira (12). Ela postou as fotos do momento da vacinação em suas redes sociais. 

Eliana Maria Arice, de 59 anos, atuante na educação há 39 anos, em conversa com o Portal Meon, disse que a ideia de ir fantasiada de jacaré para a vacinação, partiu de uma reportagem que mostrava um profissional da saúde utilizando uma camiseta com a imagem do jacaré, ao ser vacinado. “Então decidi utilizar a minha fantasia de jacaré, quando chegasse a minha vez”, disse a professora.

A mensagem que Eliana quis passar com a fantasia foi chamar a atenção dos governantes em relação à disponibilização da vacina pra todos. “A demora é grande, precisamos ser vacinados. A ciência nos possibilita uma oportunidade de combatermos esse mal que acomete mundialmente. Temos o SUS, que é muito importante e que possibilita a vacinação em massa”, explicou.

A educadora falou sobre sua sensação ao receber o imunizante, que apesar da felicidade em tomar a vacina, teve uma sensação de tristeza e incapacidade de mais pessoas não poderem tomar a vacina. Mas, contou que quando a maior parte da população for vacinada, ficará realmente feliz.

Eliana Maria enfatizou ainda que a vacinação para todos é um direito de preservação da vida, mesmo que não traga garantia total de que a pessoa não será acometida pelo vírus ao tomar a vacina, traz maior segurança para que a população continue com seus afazeres.

A professora destacou também a importância dos profissionais da educação serem vacinados no grupo prioritário: “Aos professores, sermos vacinados como prioridade nos traz um pouco de tranquilidade, porque poderemos retomar nossas atividades presenciais, nossa rotina e acolhermos aos alunos”.

Assista o vídeo do momento da vacinação:

Leia mais: Vacinação contra a Covid-19 de profissionais da educação continua nesta quarta-feira em São José.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.