A Volkswagen iniciou, nesta segunda-feira (20), um período de férias coletivas em sua fábrica de Taubaté devido ao impacto das enchentes no Rio Grande do Sul.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Os temporais no estado causaram grandes enchentes, resultando na morte de mais de 150 pessoas até o momento.
Em comunicado, a Volkswagen informou que "em função das fortes chuvas que acometem o estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho, alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, com fábricas instaladas no estado, estão impossibilitados de produzir".
A fábrica de Taubaté terá 10 dias de férias coletivas a partir de 20 de maio. A Volkswagen do Brasil expressou solidariedade ao povo gaúcho e afirmou sua convicção de que "a reconstrução desse estado será realizada com a mesma grandeza dos gaúchos”.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) comunicou que 1,8 mil funcionários de Taubaté podem ser afetados pela medida. Segundo o sindicato, a medida é necessária “devido à situação de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul e com possibilidade de afetar a produção em Taubaté”.
Algumas peças usadas pela fábrica da Volkswagen em Taubaté são enviadas do Sul do país, e a produção dessas peças pode ser impactada pela tragédia no RS. O Sindmetau explicou ainda que, caso não haja impacto, o aviso de férias coletivas pode ser cancelado antes do início da medida.
Mais 6 países garantem vaga na Copa do Mundo de 2026
Total sobe para 28 seleções
MEC anuncia 6,7 mil novos cargos para universidades federais
Medida autoriza 1.200 vagas para professores efetivos
Jacareí recebe Selo Programa Bicicleta Brasil
Premiação é devido a ampliação de ciclovias de 3 km para 50 km
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.