RMVale

Volks de Taubaté começa férias coletivas nesta segunda (20)

Fábrica terá 10 dias de recesso

Escrito por Meon

20 MAI 2024 - 08H44 (Atualizada em 20 MAI 2024 - 08H52)

Divulgação

A Volkswagen iniciou, nesta segunda-feira (20), um período de férias coletivas em sua fábrica de Taubaté devido ao impacto das enchentes no Rio Grande do Sul.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp 

Os temporais no estado causaram grandes enchentes, resultando na morte de mais de 150 pessoas até o momento.

Em comunicado, a Volkswagen informou que "em função das fortes chuvas que acometem o estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho, alguns fornecedores de peças da Volkswagen do Brasil, com fábricas instaladas no estado, estão impossibilitados de produzir".

A fábrica de Taubaté terá 10 dias de férias coletivas a partir de 20 de maio. A Volkswagen do Brasil expressou solidariedade ao povo gaúcho e afirmou sua convicção de que "a reconstrução desse estado será realizada com a mesma grandeza dos gaúchos”.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) comunicou que 1,8 mil funcionários de Taubaté podem ser afetados pela medida. Segundo o sindicato, a medida é necessária “devido à situação de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul e com possibilidade de afetar a produção em Taubaté”.

Algumas peças usadas pela fábrica da Volkswagen em Taubaté são enviadas do Sul do país, e a produção dessas peças pode ser impactada pela tragédia no RS. O Sindmetau explicou ainda que, caso não haja impacto, o aviso de férias coletivas pode ser cancelado antes do início da medida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.