RMVale

Volks de Taubaté prepara férias coletivas

Motivo é o impacto da tragédia no RS

Escrito por Meon

12 MAI 2024 - 10H30

Divulgação

A fábrica da Volkswagen em Taubaté, está programando um período de férias coletivas neste mês devido ao possível impacto da tragédia no Rio Grande do Sul. As fortes chuvas causaram grandes enchentes no estado, resultando na morte de mais de 130 pessoas até o momento.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Em um comunicado enviado aos trabalhadores na sexta-feira (10), o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) informou que cerca de 1,8 mil funcionários podem ser afetados. A medida está sendo tomada de forma preventiva, como indicado no comunicado abaixo:

Reprodução
Reprodução


Inicialmente, a Volkswagen planeja realizar as férias coletivas entre 27 de maio e 15 de junho, com o retorno ao trabalho previsto para 17 de junho.

De acordo com o sindicato, essa medida pode ser necessária devido à situação de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul e à possibilidade de afetar a produção em Taubaté.

Foi apurado que algumas peças usadas pela fábrica em Taubaté são fornecidas pelo Sul do país. Com a tragédia ocorrida no RS, há o risco de a produção dessas peças ser impactada.

O Sindmetau esclareceu também que, caso não haja impacto, o aviso de férias coletivas pode ser cancelado antes do início da medida, agendada para 27 de maio.

A Volkswagen, que afirmou estar avaliando todos os cenários e planeja se pronunciar oficialmente na segunda-feira (13).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.