Polícia Militar inicia Operação Divisa Integrada na Serra da Mantiqueira

Participam da ação 60 policiais em 26 viaturas

Escrito por: Vinicius Assis2 min de leitura
fundo_placeholder-023136
Divulgação/Polícia Militar
A Operação já prendeu um homem por tráfico em Minas Gerais (Divulgação/Polícia Militar)

A Polícia Militar começou nesta terça-feira (7), a Operação Divisa Integrada, que vai acontecer na Serra da Mantiqueira, sendo três cidades do lado paulista e outras duas no lado de Minas Gerais. A ação da polícia busca diminuir as ocorrências de tráfico de drogas que geralmente aumentam na região com a temporada de inverno. Uma apreensão considerada grande já foi feita no primeiro dia de operação no lado mineiro.

Segundo a Polícia Militar, são 60 policiais em 26 viaturas. Ao todo serão partes da operação o Rádio Patrulhamento, Força Tática, ROCAM (Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas), Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia), Canil, Cavalaria, Policiamento Ambiental, Policiamento Rodoviário. Não há data para a ação acabar.

Os policiais vão atuar em Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal no interior paulista e no lado mineiro da Serra da Mantiqueira, a operação vai acontecer nas cidades de Gonçalves e Sapucaí Mirim.

O primeiro dia de operação já deu resultado, uma apreensão considerada grande pela polícia foi feita em Sapucaí Mirim (na rodovia MG-173, que liga Cachoeira de Minas (MG) até São José dos Campos.). Na ocasião um homem foi preso com 10 kg de maconha, escondidos no porta malas do veículo. Ele foi parado pela Polícia e confessou ser o dono da droga. Foi preso e encaminhado para a delegacia de Sapucaí Mirim, onde vai responder por tráfico de drogas.

Tags:crimedestaquerotativoPublicado em: