Por André Fressant Em Social

Renato Aragão ganha estátua de cera em Aparecida

Devoto da Padroeira do Brasil, humorista também é tema de uma exposição

O comediante Renato Aragão, eternizado pelo personagem Didi, da série “Os Trapalhões”, é a mais nova personalidade representada no Museu de Cera, do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, localizado no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida.

A réplica mostra o personagem Didi com um dos figurinos usados em uma das edições do programa Criança Esperança. Ao lado, uma mochila transparente, com uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, semelhante à usada por Aragão durante sua peregrinação à cidade, realizada em 1999.

Diante da estátua de cera, Renato contou emocionado sobre a experiência de ter ido a pé até Aparecida. “A hora que percebi que a mochila era igual a que usei, veio tudo na minha mente outra vez, toda aquele emoção que vive naquela época.”

Ambientada em um cenário que lembra um circo, em alusão ao filme “Os Saltimbancos Trapalhões”, a mostra “Didi, o Devoto Trapalhão” traz itens do acervo pessoal do humorista, como fotografias, revistas, histórias em quadrinhos, discos, filmes, brinquedos, quadros e troféus, que relembram os inúmeros trabalhos na TV e Cinema, além de importantes momentos da vida de um dos mais queridos artistas brasileiros.

Leia MaisEmbaixador do Vaticano recebe artista joseenseMaria Cândida ganha programa de variedades na TV AparecidaPura Energia

Peregrinação de Fé
A devoção de Renato Aragão a Nossa Senhora Aparecida ficou em evidência em 1999, quando o humorista percorreu a pé, os mais de 150 km entre São Paulo e Aparecida, em agradecimento pelas doações feitas à campanha Criança Esperança. Na ocasião, levou consigo uma imagem da Padroeira do Brasil abençoada pelo padre Marcelo Rossi.

“Eu fazia o Criança Esperança, mas achava pouco, eu queria fazer algo a mais para quem doa, pois eles são o que mais merecem, assim decidi ir para Aparecida, coloquei a imagem nas costas, e ir rezando e agradecendo às doações”, contou Didi durante a coletiva.

Visitação
O Memorial fica no pátio da Basílica, ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h, sábados das 8h às 19h e domingos e feriados das 7h às 18h. Consulte preços e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por André Fressant, em Social

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.