O WhatsApp e o Instagram, plataformas pertencentes à Meta, enfrentaram instabilidade na tarde desta quarta-feira (11), afetando milhões de usuários no Brasil e em outras partes do mundo. Relatos de dificuldade de acesso também foram registrados no Facebook.
De acordo com o site Downdetector, que monitora problemas em plataformas online, o WhatsApp acumulava mais de 70 mil notificações de instabilidade até as 15h03. No mesmo horário, o Instagram já havia recebido mais de 14 mil alertas de falhas, enquanto o Facebook registrava mais de 6 mil notificações às 15h07.
No X, anteriormente conhecido como Twitter, internautas rapidamente reagiram à queda das redes sociais, compartilhando memes e relatos sobre as dificuldades de uso. Os nomes das plataformas se tornaram alguns dos assuntos mais comentados no Brasil, destacando a amplitude do problema.
Até o momento, a Meta não emitiu um comunicado oficial explicando as causas da instabilidade. Problemas pontuais como este têm sido motivo de preocupação para muitos usuários, dada a dependência crescente dessas redes sociais para comunicação e negócios.
Trump assina decretos para acelerar energia nuclear nos EUA
Foco é construir reatores menores para atender big techs
São Sebastião disponibiliza linha de crédito para empreendedores
Objetivo é fomentar pequenos negócios no município
São José lança licitação para construção de nova maternidade
Hospital custará cerca de R$ 77 milhões e atenderá até 500 partos por mês
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.