Por Samuel Strazzer Em Aparecida Atualizada em 10 MAR 2020 - 13H18

Projeto ‘Descubra Aparecida’ entrega selos de qualidade para 32 empreendimentos

O projeto tem como objetivo fomentar o turismo religioso da RMVale


O projeto Descubra Aparecida, que tem como objetivo fomentar o turismo religioso da RMVale, lançou o Selo de Qualidade “Turismo da Fé - Excelência Receptiva”. Com a presença de cerca de 150 convidados, o projeto fez a entrega dos selos de qualidade à 32 empreendimentos na noite da última segunda-feira (2).

O reconhecimento tem o objetivo destacar os atrativos turísticos, empresas de transporte, serviços, estabelecimentos de alimentação e meios de hospedagem que são referência no atendimento aos turistas que visitam os municípios do Circuito Religioso da RMVale.

No evento também foi lançado uma websérie dividida em 10 episódios, apresentados pela guia de turismo Zenilda Cunha, que traz os principais locais de peregrinação e visitação de Aparecida.

Além de destinos obrigatórios, como o Santuário Nacional e todos os seus monumentos, os vídeos também trazem detalhes de locais importantes da devoção a Nossa Senhora, como a Basílica Velha, a Passarela da Fé, o Memorial dos Redentoristas, o Morro do Cruzeiro, o Caminho do Rosário e o Porto Itaguaçu. Também são apresentados pontos turísticos como os Bondinhos Aéreos, o Trem do Devoto e o Memorial da Devoção.

O projeto Descubra Aparecida tem o objetivo de promover a valorização das práticas receptivas na região, por meio de atividades de capacitação e fortalecimento do turismo. A iniciativa conta com palestras, treinamentos, workshops e eventos de divulgação dos atrativos, pontos de peregrinação e elementos culturais dos municípios com interesse turístico.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em Aparecida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.